Aston Villa anuncia contratação de Philippe Coutinho

O Aston Villa anunciou nesta sexta-feira (7) a contratação de Philippe Coutinho. O meia chega ao clube inglês emprestado pelo Barcelona por seis meses, até o final da temporada 2021-22, com opção de compra ao término do contrato — de acordo com o jornal espanhol ‘Sport’ o valor é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 256 milhões na cotação atual).

O jogador brasileiro viajará para a Inglaterra nas próximas 48 horas e ainda realizará exames médicos antes de assinar com os ingleses.

“Não acho que você ganha um apelido de ‘Mágico’ se não for um jogador de futebol especial”, disse o técnico do Aston Villa, Steven Gerrard, que foi companheiro de time de Coutinho no Liverpool.

O jogador brasileiro viajará para a Inglaterra nas próximas 48 horas e ainda realizará exames médicos antes de assinar com os ingleses.

Com a camisa do Barcelona, o brasileiro não conseguiu repetir as grandes atuações que teve pelos Reds. O atleta de 29 anos tem o maior salário do elenco do Barça, e a diretoria espanhola buscava um novo destino para o jogador. Segundo o time catalão, o Aston Villa pagará parte do salário do meia.

Coutinho ainda não tem data marcada para estrear pelo novo clube. O próximo compromisso do time de Gerrard é na segunda-feira (10), contra o Manchester United, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, no Old Trafford, às 16h55 (de Brasília).

No Campeonato Inglês, o Aston Villa é o 13º colocado, com 22 pontos em 19 jogos.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste