untar o útil ao agradável é uma das formas mais eficazes de solução de problemas, melhor ainda quando se trata de reforçar a aprendizagem de um idioma novo. Para quem já está cursando algum curso de línguas, uma excelente prática é assistir a um conteúdo interativo no idioma estudado.

Filmes e séries, por exemplo, além de reforçar a escuta e o entendimento do idioma, possibilita entender a forma de falar de algumas regiões e até gírias praticadas. O professor de inglês da Wizard, Ginê Ferro, explica que o inglês, por exemplo, oferece muitas oportunidades em formato de séries e filmes para quem quer evoluir na fluência do idioma. “Algumas das vantagens ao consumir séries em inglês com legendas, ou até mesmo, totalmente em inglês, para quem é mais avançado, são: a sua fala, que fica mais natural, pois os roteiros são escritos como se fossem conversas de pessoas reais no dia-a-dia. Podendo aprender novas palavras, expressões e como passar sua mensagem como um verdadeiro nativo”, reforça.

Para quem ainda não começou a ter esse hábito de misturar estudo e lazer em uma tarefa só, conheça algumas sugestões que temos para aprimorar seus estudos na língua estrangeira.

DICAS DE SÉRIES
Mundialmente conhecida, Friends é uma série da década de 1990, que possui um vocabulário simples, de episódios curtos e um humor para toda a família. É uma série ideal para quem quer aprender a conversação do dia-a-dia, ao mesmo tempo que ri com os amigos e a família, numa história típica de 6 amigos que moram em Nova Iorque e dividem suas aventuras entre trabalho, relacionamentos amorosos, amizades, família e etc.

Já em The Good Doctor acompanhamos a história de superação do jovem doutor Shaun Murphy, diagnosticado com autismo e portador da síndrome de Savant, uma doença rara que provém uma grande inteligência. Enfrentando ao longo da série, o ceticismo das pessoas e os desafios do trabalho médico, de uma forma leve para toda família imergir no universo de um jovem bom doutor.

E por último, voltando com humor, trazemos a série The Big Bang Theory, de Sheldon e Leonard, dois jovens físicos que veem sua vida transformada com a chegada de uma nova vizinha no apartamento, deixando suas vidas mais divertidas.

MELHORA DA PRONÚNCIA E COMPREENSÃO
Com conteúdos interativos, que cativam a atenção do aluno, é possível desenvolver habilidades linguísticas de aprendizado e são vários os pontos de eficiência nesse método de ensino. Segundo o professor Ginê, além da melhora na compreensão da fala, você pode se familiarizar com os diferentes sotaques que os nativos do inglês possuem, dependendo da série que consumir.

Para reforçar essa forma alternativa de aprendizado, a Wizard possui vídeos desde o primeiro livro de ensino que funcionam como mini episódios com vocabulário bastante funcional para situações do dia-a-dia nas nossas atividades chamadas “There and Around”.

A partir do terceiro livro as atividades de “There and Around” ganham tons de um seriado, uma vez que, os alunos vão acompanhar a trajetória de uma família em situações reais.

Contando com uma equipe profissional, materiais e conteúdos interativos, a Wizard torna possível a tão sonhada formação em língua estrangeira, seja para fazer aquela viagem ao exterior, escutar sua música e série favorita em inglês, ou contribuindo para seu campo acadêmico, aumentando seu currículo com os dotes de conhecimento e fluência no idioma estrangeiro.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *