Conecte-se conosco

Cidades

Artigo – Teimosia humana

Publicado

em

É incrível a teimosia humana. Mas chegamos à compreensão correta. Alguns são os eleitos e ninguém sabe. Muitos renegarão Cristo Jesus e eternamente não vão querer saber de DEUS. Até mesmo as conversões advêm de Deus e não é fruto da evangelização humana. Lógico que é necessário evangelizar; mas toda conversão não é fruto do trabalho humano, mas sim da vontade de Cristo Jesus. A teimosia humana tem explicação. È dura esta doutrina? Mas Deus é Deus e Ele escolheu os seus. Até mesmo o fato de você freqüentar uma Igreja e sempre sentir-se seguidor de Cristo Jesus é fruto da vontade de Deus. Ele o escolheu para salvá-lo. Isso não é Calvinismo? Porque devo ser Calvinista?

De acordo com Andrew Sandlin todos devemos ser um Calvinista, primeiro, porque eu não posso reconhecer nenhum fato maior no universo do que a soberania de Deus. O que é a “soberania de Deus”? Nas palavras de um sábio ministro, a soberania de Deus significa que Deus é Deus. Deus não é um homem, e não há ninguém a quem possamos compará-LO (Isaías 40:18). Os antigos deuses pagãos – e os falsos deuses de hoje, com a relação a isto – eram simplesmente extensões da humanidade. Eles eram insignificantes, vingativos, caprichosos e tímidos. Expressavam características exageradas do próprio homem. Este não é o Deus revelado na Bíblia, e não é o Deus dos Calvinistas. Cremos que Deus é absoluto, todo-poderoso, onisciente, onipresente, sempre amoroso, sempre justo, sempre perfeito. Ele é autocontido, auto-suficiente e autodeterminado. Ele não é “contingente” em nenhum sentido. Ele não depende de ninguém ou de algo mais para Seu ser ou ações. Quando Moisés perguntou a este Jeová Deus qual era o Seu nome, Deus respondeu simplesmente, “Eu sou”, ou “Eu sou o que sou”. Não há nenhum fator externo ou derivado com o qual possamos comparar a Deus. Deus simplesmente é. Este é o Deus a quem amamos e servimos. A teimosia humana em não reconhecer a Deus não leva a lugar nenhum. Tem seres humanos que simplesmente jamais reconhecerão a DEUS.

Muitos males do tempo atual é fruto da desobediência a Deus? Não tenha dúvidas disso. Se os cristãos levassem a sério a sua missão no mundo; não existiria sequer a fome. Os Cristãos tinham tudo em comum; frisa bem o livro dos Atos dos Apóstolos. A teimosia humana persiste em não partilhar. É falta de raciocínio? Não. Os homens sábios sentem que tudo aqui é vaidade das vaidades. E porque muitos outros não percebem isso? É simples; não foram escolhidos por Deus; estão predestinados a uma vida mundana. Mas e os que mudaram de vida? Já estavam predestinados a serem salvos e mudaram somente quando Deus consentiu que mudassem de vida. É um raciocínio lógico; Deus é DEUS.

Provérbios 16.4 – O SENHOR fez todas as coisas para determinados fins e até o perverso, para o dia da calamidade. João 13.18 – Não falo a respeito de todos vós, pois eu conheço aqueles que escolhi; é antes, para que se cumpra a escritura: aquele que come do meu pão levantou contra mim seu calcanhar. Romanos 8.30 E aos que predestinou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. Efésios 1.4-5 – Assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade. Teimosia humana já foi PREDESTINADA!                                                                                                                                                                                                                                                                      

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Banca de Jornal

Propaganda