Artigo – Superdimensionamento ou realidade?

A vida não é tão simples como muitos imaginam. O que a pandemia do Coronavírus fez em quem tem condições de realmente ficar em casa? Provocou o navegar na História? Tudo está voltando à normalidade. Tudo vai vir à tona. A cultura salvou as pessoas da angústia e da depressão acentuada? Certo mesmo é a constituição da História das Nações. O que o mundo repercute hoje? O grande acontecimento do dia de ontem. O que de muito importante aconteceu ontem, dia 16 de junho? No dia 16 de junho Pio XII concede a aprovação definitiva do Opus Dei. O que é mesmo a Opus Dei? Lugar de gente feliz. Isso sim é a realidade dos fatos! O que aconteceu quando estava pra acontecer a aprovação da Prelazia Papal? O superior geral dos jesuítas fez uma vida a São Josemaria Escrivá. Amigos existem? Existem. Dois grandes exércitos a serviço do Reino de Deus!

E o navegar na história onde fica? Já viu bons filmes e séries durante este período? O que acontece geralmente e quais as cenas freqüentes? Porque sempre aparece a cultura judaico-cristã retratada? Superdimensionamento ou realidade concreta? Quem disse que os Cristãos perderam a sua força? A História não pode negar fatos e acontecimentos. O épico The Last Kingdom é uma série baseada em The Saxon Stories, de Bernard Cornwell. Isso é coisa de cinema? Será apenas de cinema mesmo? Muito cuidado ao imaginar que O Jesuíta Papa Francisco não é mais ouvido. A voz da Santa Madre Igreja ecoa pelo mundo diariamente e cada vez mais forte. Os meios de comunicação social serão intensificados.

Já ouviram falar da Propaganda Fides? Ainda não? Estranha a roupagem caridosa do Cristianismo? Não é à toa que na maior Praça do Vaticano existam duas grandes representações. São Pedro com a Cruz e São Paulo com a espada? Em algum lugar existe isso? Isso SIM é realidade e não superdimensionamento. O Opus Dei começa a se espalhar pelo Brasil e chegou a Teresina e ao Piauí. Que notícia boa. Cristo Jesus vive no cotidiano. O que é mesmo o Opus Dei? Lugar de gente feliz. Isso SIM é também a REALIDADE!

Leia a Sagrada Escritura diariamente. Busque realmente a santidade. Você ler? Pois quais os santos do dia? Blasto e Diógenes, mártires, na via Salária, antiga. Brás e Diógenes são dois santos mártires da antiguidade, cujos restos mortais descansam na Basílica romana de Santa Praxedes. Venerados desde a Idade Média, sabe-se que Brás era um tribuno, condenado por ser cristão, em 269, o martírio de Diógenes está descrito na epigrafe do Presbítero Marea. Superdimensionamento ou Realidade? Realidade concreta. É vida cristã!

Nossa isso é um artigo cifrado? Não é apenas o navegar na História? A vida é realmente complexa. Quem controla os meios modernos de comunicação social? Porque a Santa Sé tem atenção especial aos Jornalistas? Superdimensionamento ou Realidade? Realidade Concreta. O que é superdimensionamento? Não seria achar que o dinheiro de uma simples província vencerá O MUNDO? Tradicionais representante de um PIB de apenas no máximo um por cento da realidade brasileira não sabem o que fazem? Serão “destituídos do poder” superdimensionado? Certo mesmo é a beleza da construção do Cristianismo. Sabe outra coisa que é realidade e não superdimensionamento? Knightfall. Uma excelente série no Netflix. Estudar é de fato muito importante. FERVET OPUS !

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste