Artigo – Presidente parte pro confronto?

Não. Apenas está reagindo à altura. Ninguém agüenta mais um sistema que tende em não respeitar a sua população. O presidente Jair Messias Bolsonaro simplesmente está correspondendo ao apelo popular. O Brasil não necessita mais de um retorno ao passado. O Brasil precisa seguir em frente. O caminho da República Federativa do Brasil é crescer e evoluir e não meramente regredir. Muitos estão se colocando na contra mão da História? E quais as razões? Meramente ideológica e por não estarem sendo contemplados espuriamente? Uma das vertentes do autoritarismo é a imposição de pessoas independentemente da vontade popular. A Suprema Corte vem prejudicando o BRASIL?

Certo mesmo foi a prestigiosa posse de Ciro Nogueira em Brasília. Defender um modelo por interesse pessoal é perigoso? A junção do legislativo com o executivo vai fazer frente ao atraso e uma política viciada em agradar a quem o povo não mais almeja? O tempo dirá. A razão tenderá a prevalecer. Quem mais do que os políticos vivem no meio do povo? O presidente Jair Messias Bolsonaro não parte pro confronto; apenas segue resistindo no front de batalha; vai lutar e com todas as forças para que “inescrupulosos e ladrões” do erário público não retornem ao poder. A etimologia da palavra política significa está em favor do bem comum. Quem detém o monopólio da força e do real poder no Brasil? Os adversários do Presidente onde estão? Ultimamente, apenas na corte suprema?

Movimentos estão a cada dia mais visíveis. Em quem estão confiando? Na velha imprensa que não mais compartilha de valor moral e respeito na sociedade? Manchetes omitindo a real situação do país é a garantia de vencer uma batalha? Que fundamentação jurídica existe em ataques e meras intimidações? Estão querendo ganhar uma guerra na mão grande? Na bolha, no hoje, universo artificial basta apenas apontar o dedo e tentar acusar alguém de Fake News? Jair Messias Bolsonaro resolveu dar entrevistas diariamente a várias emissoras de rádio e TV pelo país; é uma forma de fazer valer a sua voz. Está certo!

Alegação de golpe em marcha é correto? Bolsonaro tem sido um dos presidentes mais pacientes da História do Brasil. Muitas pessoas no lugar dele já teria tomado medidas extremas. Agindo dentro das quatro linhas da constituição; o governo com seus prós e seus contras tem agido de forma legal e constitucional. O Presidente parte pro confronto? Melhor dizendo, criou coragem e resolveu articular-se de uma forma mais organizada e defender-se de fato e de direito. Somente o mundo político pode o ajudar neste momento!

O povo brasileiro quer eleições auditáveis e segura. A reabilitação de um “corrupto” assusta a todos. Quem ainda deseja a volta de “corruptos”? Somente corruptos. A boa imprensa; o corporativismo político e os valores cristãos institucionalizados SOMENTE esses podem salvar realmente o Brasil de uma volta ao atraso e à corrupção. A virulência e agressividade de jogar a pecha de estado de exceção nos outros é um risco. Acusam o presidente Jair Messias Bolsonaro do que verdadeiramente Eles (acusadores) são? “Ministros” podem “abrir inquéritos criminais? Bolsonaro parte para o confronto?

Não basta fazer coisas boas – é preciso fazê-las bem. Santo Agostinho de Hipona

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste