SIM. Não tenha dúvidas sobre isso. Deus está no controle de tudo e Ele foi, é, e sempre será maior do que os homens obcecados pelo poder e que impedem os outros de serem felizes em seus desígnios determinados por Deus. Mas se Deus é Deus porque não é capaz de impedir os homens de perseguirem outros homens? Deus sempre vence! Somos pó e ao pó retornaremos. Ninguém é empecilho pra Deus. A paciência tudo alcança e este mesma paciência é dom de Cristo Jesus; Deus. Não é alegre o fim de quem persegue homens justos e inocentes em nome do poder e destaque terreno. A Sagrada Escritura tem inúmeras histórias sobre isso! Mas isso é pra quem acredita. Muitos seres “ordenados” acreditam muito mais no poder do dinheiro do que em Cristo Jesus; Deus? Certo mesmo é que o que é bom é pra ser partilhado. Deus é bom e justo! 

O que significa neste momento o título o que é bom é pra ser partilhado? Um excelente livro que acabei de ler. Livro de fato bom! Um livro muito bem escrito! Um livro que toca profundamente quem tem ardente desejo vocacional advindo não de si mesmo, mas do poder que vem do alto. Deus fala sempre aos seus através de tudo que Ele (Deus) possa construir. O livro frutos de Fátima – caminhos de uma paróquia em saída não é apenas um livro no sentido descritivo do termo histórico, mas, sobretudo um livro vocacional. Ganhei este livro 50 anos – jubileu de ouro – Frutos de Fátima – caminhos de uma paróquia em saída; do meu sobrinho, Pedro Henrique de Melo e Silva (aluno do colégio São Francisco de Sales – colégio diocesano – colégio dos amigos jesuítas). A princípio olhei pro livro e pensei: de onde está vindo este sinal? Lógico que raciocinei rapidamente e percebi – sinal de Deus – Eis um livro de fato gostoso de ler! 

Livro sempre é livro, mas existem livros que ao ler sentimos necessidade de que outras pessoas possam ler. 50 – jubileu de ouro – Frutos de Fátima – Caminhos de uma paróquia em saída – Editora Nova Aliança – Escrito por ENEAS BARROS – é um livro que deve ser lido, presenteado e difundido o máximo possível. Alguém com outra ótica pode dizer: é um livro que apenas descreve fatos e acontecimentos. Discordamos dizendo: é um livro que toca corações nobres e desejosos do crescimento cada vez mais acentuado da Igreja de Cristo Jesus; Deus. A parte que mais apreciamos foi o contexto vocacional. O sacerdócio é de fato um chamado e sempre no tempo precioso de Deus! 

“Como sacerdote, tenho uma vida que, aos olhos do mundo, é contraditória: oriento, conforto, consolo, animo e ao mesmo tempo, preciso de tudo isso! Estou sempre na festa, no velório, no sorriso e na lágrima abundante e ao mesmo tempo, estou só, mesmo com todos. Todos conhecem os meus defeitos, minhas fraquezas e, mesmo assim, muitos procuram apoio nos meus ombros. Às vezes, minha maneira de ser entra em choque com a maneira de pensar de muitos. É o padre, como outros padres, homem como outros e, ao mesmo tempo tão diferente!” – Padre Tony Batista.

Eneas do Rêgo Barros – nasceu em Teresina, PI, 19 de abril de 1954. Formou-se em Ciências Econômicas – Universidade Federal do Piauí. Tendo ainda cursado Jornalismo e Marketing na Universidade de Nebraska-Lincoln, Estados Unidos.

Eneas Barros e o padre Tony Batista

Por Josenildo Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *