O que é o Calvinismo? É uma doutrina religiosa que surgiu na Suíça, logo após a Reforma Protestante. Seu fundador, João Calvino, acreditava: na predestinação; na valorização dos bons costumes; e na defesa da acumulação de capitais. Em cinco pontos, Calvino traçou as diretrizes da nova doutrina, como a tese de que Deus escolhe aqueles que serão salvos e os que serão condenados. As novas ideias de Calvino incentivaram a formação de Igrejas pelo mundo, como a Presbiteriana. Deus em primeiro lugar em tudo!

O que significa um Calvinista no STF – Supremo Tribunal Federal? A certeza do cumprimento da Constituição. André Mendonça de forma clássica, serena, tranqüila e transbordando intelectualidade deixou claro o seu posicionamento quanto às questões evidenciadas pelos senadores. O Supremo ganha um homem correto, íntegro e justo. Tentaram misturar religião e política, mas é público e notório que os protestantes sempre foram a favor do Estado Laico. A separação entre Igreja e Estado é algo de fato benéfico!

A República Federativa do Brasil em no máximo dez (10) anos será uma República genuinamente evangélica. A maioria será evangélica em no máximo 2032. Conversando outro dia com um Bispo católico, o mesmo foi enfático: não temos mais o que fazer; vamos continuar trabalhando dia e noite, mas é realidade o crescimento evangélico e a certeza de que o Brasil será uma nação predominantemente Evangélica e não mais católica. Eis a realidade. Contra fatos não existem argumentos; é uma máxima do bom JORNALISMO.

Há meses estamos batendo na tecla de que a degradação moral do Clero está destruindo não somente internamente, mas agora externamente a Igreja de Cristo Jesus. André Mendonça mesmo com seu invejável currículo e valor moral não teria chegado ao STF – Supremo Tribunal Federal – sem o apoio espiritual e “material” dos líderes evangélicos. Mas não existe caridade no mundo evangélico? Você já pesquisou seriamente o mundo evangélico? Nas Igrejas evangélicas sérias não existe meio termo. Ou se é cristão de verdade ou não se é nada. Existe disciplina; e disciplinamento público. Eis a verdade!

Vida honesta, íntegra e justa conta! Os católicos agora começam a cobrar de seus Bispos e Arcebispos a existência de “sacerdotes santos”. O povo já não agüenta mais tanta inescrupulosidade. Ser Padre é vocação e não profissão. E o Calvinista André Mendonça? Sofreu o pão que o diabo amassou, mas conseguiu chegar ao Supremo Tribunal Federal. Tá vendo agora onde o diabo reina? O recinto do “satanás” não quer nem “ouvir falar publicamente” em Cristo Jesus. O que tanto Eles e Elas temem? Ficou perceptível o quanto os poderes não toleram os seguidores de Cristo Jesus? Religião tem que ser algo de foro íntimo! Perdoai-vos Senhor, pois Eles e Elas não sabem o que fazem. Temem algo?

Calvinistas “MILITAM” o TULIP. Significa: T – Depravação Total (Total Depravity); U – Eleição Incondicional (Unconditional Election); L – Expiação Limitada (Limited Atonement); I – Graça Irresistível (Irresistible Grace); P – Perseverança dos Santos (Perseverance of the Saints). Estes pontos também são conhecidos como os “cinco pontos do Calvinismo” ou “Doutrinas da Graça”. DEUS EM PRIMEIRO LUGAR EM TUDO!

Por Josenildo Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *