Conecte-se conosco

    Artigos

    Artigo – O Calvinista André Mendonça

    Publicado

    em

    O que é o Calvinismo? É uma doutrina religiosa que surgiu na Suíça, logo após a Reforma Protestante. Seu fundador, João Calvino, acreditava: na predestinação; na valorização dos bons costumes; e na defesa da acumulação de capitais. Em cinco pontos, Calvino traçou as diretrizes da nova doutrina, como a tese de que Deus escolhe aqueles que serão salvos e os que serão condenados. As novas ideias de Calvino incentivaram a formação de Igrejas pelo mundo, como a Presbiteriana. Deus em primeiro lugar em tudo!

    O que significa um Calvinista no STF – Supremo Tribunal Federal? A certeza do cumprimento da Constituição. André Mendonça de forma clássica, serena, tranqüila e transbordando intelectualidade deixou claro o seu posicionamento quanto às questões evidenciadas pelos senadores. O Supremo ganha um homem correto, íntegro e justo. Tentaram misturar religião e política, mas é público e notório que os protestantes sempre foram a favor do Estado Laico. A separação entre Igreja e Estado é algo de fato benéfico!

    A República Federativa do Brasil em no máximo dez (10) anos será uma República genuinamente evangélica. A maioria será evangélica em no máximo 2032. Conversando outro dia com um Bispo católico, o mesmo foi enfático: não temos mais o que fazer; vamos continuar trabalhando dia e noite, mas é realidade o crescimento evangélico e a certeza de que o Brasil será uma nação predominantemente Evangélica e não mais católica. Eis a realidade. Contra fatos não existem argumentos; é uma máxima do bom JORNALISMO.

    Há meses estamos batendo na tecla de que a degradação moral do Clero está destruindo não somente internamente, mas agora externamente a Igreja de Cristo Jesus. André Mendonça mesmo com seu invejável currículo e valor moral não teria chegado ao STF – Supremo Tribunal Federal – sem o apoio espiritual e “material” dos líderes evangélicos. Mas não existe caridade no mundo evangélico? Você já pesquisou seriamente o mundo evangélico? Nas Igrejas evangélicas sérias não existe meio termo. Ou se é cristão de verdade ou não se é nada. Existe disciplina; e disciplinamento público. Eis a verdade!

    Vida honesta, íntegra e justa conta! Os católicos agora começam a cobrar de seus Bispos e Arcebispos a existência de “sacerdotes santos”. O povo já não agüenta mais tanta inescrupulosidade. Ser Padre é vocação e não profissão. E o Calvinista André Mendonça? Sofreu o pão que o diabo amassou, mas conseguiu chegar ao Supremo Tribunal Federal. Tá vendo agora onde o diabo reina? O recinto do “satanás” não quer nem “ouvir falar publicamente” em Cristo Jesus. O que tanto Eles e Elas temem? Ficou perceptível o quanto os poderes não toleram os seguidores de Cristo Jesus? Religião tem que ser algo de foro íntimo! Perdoai-vos Senhor, pois Eles e Elas não sabem o que fazem. Temem algo?

    Calvinistas “MILITAM” o TULIP. Significa: T – Depravação Total (Total Depravity); U – Eleição Incondicional (Unconditional Election); L – Expiação Limitada (Limited Atonement); I – Graça Irresistível (Irresistible Grace); P – Perseverança dos Santos (Perseverance of the Saints). Estes pontos também são conhecidos como os “cinco pontos do Calvinismo” ou “Doutrinas da Graça”. DEUS EM PRIMEIRO LUGAR EM TUDO!

    Artigo - O Calvinista André Mendonça

    Por Josenildo Melo

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Banca de Jornal

    Propaganda