A MP do futebol quebrou um paradigma? Certo mesmo foi o sucesso de transmissão via youtube que a FLATV realizou. O Estado é ou não é o “monstro jurídico”? Procurar brigar com o Estado não resulta em coisa boa. A tendência a partir de agora é todos os clubes terem suas emissoras de TV via canal no Youtube. Ontem mesmo, dia 2 de julho de 2020 o Vasco já fez a transmissão de sua partida pelo campeonato carioca. Não tem como segurar esta nova onda. TVs abertas terão que se adaptarem.

Já leu a Sagrada Escritura hoje? A Carta de São Paulo aos Filipenses tem apenas quatro capítulos; em apenas oito minutos você ler completamente a carta. Conhece este site? Acesse https://www.bibliotecacatolica.com.br/ livros que fazem bem ao Espírito! E as transmissões via youtube? Sabia que existem canais que registram mais de dois milhões de acessos por dia? Incrível como os modernos televisores você não precisa mais agüentar “inverdades patrocinadas” por pessoas inescrupulosas. Com o moderno televisor você simplesmente consegue sintonizar os seus canais que lhe fazem bem; via Youtube !

Vai virar rotina as transmissões de partidas de futebol? Tudo indica. Estamos em pleno século vinte e um. Quanto mais canais de TV aberta melhor. Está chegando a tecnologia cinco G e o acesso via internet tende a melhorar mais ainda. Começa a compreender porque criticam tanto as redes sociais? Existem pessoas doentes e que em suas mentes reina o controle da “imprensa” e ainda tenta colocar é a culpa nos outros?

Certo mesmo é que hoje é dia de São Tomé, apóstolo; Dia de Santo Eutíquio e também de São Leão II, Papa. Segundo o vaticanews (que também já faz transmissões via youtube), Tomé foi o Apóstolo que entrou para a história por não acreditar, imediatamente, na Ressurreição de Jesus. No entanto, a sua fé foi, realmente, forte e firme. A ele coube a missão de evangelizar a China e Índia. Porém, veio a falecer logo depois de fundar a primeira comunidade de cristãos na Índia. Eutíquio foi condenado ao martírio no IV século. Após uma privação prolongada de comida e sono, foi finalmente lançado em um precipício. As notícias que temos sobre ele se encontram no epitáfio, colocado pelo Papa Dâmaso sobre seu túmulo, no cemitério de São Sebastião, na Via Ápia, em Roma. São Leão foi eleito Papa em 682, mas assumiu o trono 18 meses depois, porque o consentimento era dado pelo Imperador do Oriente. Combateu as heresias, que admitiam a natureza de Cristo apenas divina ou humana; restabeleceu a unidade da Igreja de Ravenna e está sepultado na Basílica de São Pedro. Igrejas fazem inúmeras transmissões via Youtube!

 Estás dizendo que as TVs abertas tendem a acabar? JAMAIS. O que não vai existir mais será o pressionar e conseguir resultados. A informação plural toma conta do país. O que um veículo publica; imediatamente outros tendem a gerar “a verdade cristalina”. Pessoas bem informadas não mais citam apenas uma fonte; além de checarem a primeira fonte, checam agora várias fontes de informação. Futebol via transmissões pelo youtube, twitter e facebook já são uma realidade concreta. Lutar contra a atitude dos clubes de futebol “independentes” somente vai agravar a situação mais ainda! Somente em uma transmissão o Flamengo evidenciou certezas. CIBI CONDIMENTUM EST FAMES?

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *