Artigo – Esperanças remotas?

Pode ser o que aguarda politicamente Teresina em 2021? O mundo acredita de um lado no êxito da vacina e do outro pessimistas querem prolongar o tormento da população. A hipocrisia é tanta que fizeram campanha e dançaram no meio do povo e agora farão posses virtuais. Eita Piauí que não aprende. O ano de fica em casa era pra equiparem os hospitais e o que estão fazendo? Reuniões em preparação às campanhas de deputados. Acorde bem; tenha fé; agradeça diariamente a Deus pelo que tem feito em sua vida; só não esqueça de realmente orar pelos prefeitos e governadores. Eita raça que não se “conserta”?

Você faz uma viagem pelo interior e ver os municípios praticamente sem nada e o falatório de compra de fazendas e cada vez mais o rebanho de bovinos aumenta. Se por algum motivo você tiver algum ferimento grave e precisar de “reparos” tem que imediatamente voltar pra Teresina. E os carrões? Casas que parecem verdadeiras mansões. E indústrias? Somente da fome e da miséria? O povo é bom e lutador, mas seus gestores como gostam de esbanjar. Perderam a noção de céu e inferno? Quem até hoje conseguiu viver mais de cento e trinta anos? O povo vive de esperanças remotas? Eis a realidade?

E quem proclama verdades? Agora querem é matar. O Jornalista Arimatéia Azevedo vem diariamente denunciando estripulias feitas em pleno natal e véspera de ano novo. Acaba não mundão; um dia tu se acabas diabo! E a turma que agora não tem mais o auxílio emergencial como vai sobreviver? Quem montou um pequeno comércio e economizou vai sobrevivendo; e quem gastou “comprando roupas e celulares”? E os novos aboletados do futuro governo municipal? Já fazendo planos de viagens e novos gastos? Esperanças remotas do povo? O povão vive sempre de esperanças remotas? Eita VIDA!

E o Brasil? Até a Costa Rica e a Argentina já estão vacinando! Ainda bem que o povo paulista e paulistano resolveu fazer “desobediência civil” e está partindo dos prefeitos. Coitados! Seus municípios vivem do turismo; até os prefeitos do interior e do próprio partido do governador resolveram desobedecer a “insanidade de medidas”. 2021 vai girar em torno do processo eleitoral de 2022? Eita viúva que agüenta o tranco! É dinheiro pra tudo quanto é aliado e amigo; e pro povo? Esperanças remotas a cada eleição?

Em toda a história Deus sempre levantou pessoas de acordo com a necessidade específica de cada circunstância. Quando o povo de Deus precisava levar o evangelho sobre a morte e ressurreição de Cristo para os continentes da Ásia e da Europa e até os confins do mundo, era necessário um missionário, então Deus despertou Paulo. Quando o povo de Deus do século XVI precisava ver uma reforma na estrutura da igreja, e ser libertada de “mercadores” da palavra de Deus, e de homens ímpios que transformaram em libertinagem a graça de nosso Deus era preciso um teólogo e um reformador, então Deus despertou Lutero. Após um longo período de trevas para a Igreja Cristã, o mundo da época sofreu uma reforma em sua estrutura. Que Cristo Jesus levante em 2021 homens pra livrar o povo de meras ESPERANÇAS REMOTAS.

João Calvino: É só a fé que justifica, mas a fé que justifica não está só.

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste