Artigo – Encontro da oposição

Escolha acertada! O Brasil mudou e o Piauí mudará? Por que não mudaria? O Império Romano não teve seu trágico fim? Ninguém agüenta mais o atual sistema de gestão estadual e o seu gestor atual. A mentira não tem pernas curtas? Certo mesmo é que as oposições devem partir com confiança e aglutinando cada vez mais pessoas. A escolha do nome das oposições ouve muito e costuma falar pouco. A frase irei pra onde Ciro disser é uma grande demonstração de humildade e certeza de está no caminho certo. Prego batido e ponta virada? Com certeza. O Encontro das Oposições vai lograr êxito? O tempo dirá!

Acabou o tempo do eu, o tempo é de nós. Excelente frase da deputada federal Iracema Portela. A esperança não pode acabar. A esperança tem que continuar. Os homens de “bens” se reuniram novamente? O simbolismo da última eleição municipal é um reflexo do que está por vir? O lançamento de uma pré-candidatura significa uma vitória? Significa o ponta pé inicial de uma longa estrada a ser percorrida. E a história nunca perdoa o traidor? É uma frase de efeito? Pode ser a determinação de entrar pra História elegendo um governador e um senador? Enfrentar um Ministro-Chefe da Casa Civil não é brincadeira!

Eu só peço a Deus que me guie e me der forças: uma frase enfática e salutar. O bom trânsito de Ciro Nogueira é sinônimo de força, determinação e coragem. O Piauí passa a ser respeitado nos ambientes de homens de “bens”? O que deve acontecer daqui pra frente? Uma verdadeira debandada de homens de “bens” na direção da água que corre pro mar? Quer dizer que o lançamento de um nome a uma pré-candidatura já significa algo? Revela o norte a ser seguido. Tem um ditado popular que revela muita sabedoria: o que se faz com os outros aqui mesmo se recebe a recompensa. O que a elite fez com Hugo Napoleão fará com o atual governante? O gestor atual vai se sentir abandonado por tudo e por todos! 2022 é um ano perigoso? Irão quebrar o Estado do Piauí e não lograrão êxito os atuais gestores do Estado do Piauí? O Encontro da Oposição significa dias melhores!

Somos maranhenses. Nascemos no interior do Maranhão. Quando criança já ouvíamos: quando o povo vira a cabeça pra um lado; já era. O povo é a voz de Deus! O Ministro Ciro vai comandar a maior vitória política da História do Piauí. O Piauí tem um povo solidário, honesto, trabalhador e estudioso e não pode continuar abandonado. Surgiu uma nova casta de enriquecidos nos últimos vinte anos? Feliz a nação cujo Deus é o Senhor e seu povo vive de forma próspera e feliz. Política não é coisa pra amadores e pra todos aqueles que acreditam que todos os homens são “compráveis”? Política é coisa séria!

Qual a etimologia da palavra Poder? É o direito de deliberar, agir, mandar e dependendo do contexto exercer sua autoridade. Ciro Nogueira não é motivo de chacota no país; é respeitado! O Encontro da Oposição pode significa a futura prisão de certas pessoas em um futuro não muito distante? Sem poder, sem estrutura material, sem foro privilegiado muita gente corre sério risco de prisão? O Encontro da Oposição significar o que rege a sociedade! Ninguém admite publicamente; mais poder significa representatividade. A candidatura da oposição não advém meramente de uma “ambição” pessoal; é a UNIÃO de todos aqueles que querem fazer a diferença e mudar pra melhor!

Por Josenildo Melo

relacionadas

talvez você goste