Artigo – Controvérsias intermitentes

Ninguém “adoece” mais de gripe ou um simples resfriado? Tudo agora é diagnosticado como Coronavírus? É chegado a hora de encher-se de coisas boas. Coloque em sua mente tudo aquilo que edifica. Voltai-vos para as coisas do alto. Tudo é fruto da desobediência a Cristo Jesus? Não é o que está escrito nas Sagradas Escrituras? Acorde bem; faça uma boa caminhada ou corrida; tome os cuidados necessários e recomendados por pessoas do BEM. Muito cuidado com sua vida. Quem mais fala em salvar vidas pode está é criando um governo paralelo? Certo mesmo é desconfiar de tudo e de todos?

A pandemia do Coronavírus politizou-se de vez? É como diz um bom Reverendo: “Se os governantes estiverem fazendo política inescrupulosa; Deus certamente os punirá”. Eis a verdade: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Inescrupulosos e ímpios acreditam em Deus ou usam o nome de Deus constantemente em vão? Certo mesmo são as controvérsias intermitentes? Certo mesmo é que aqui tudo é vaidade e vaidade das vaidades. Somos pó e ao pó retornaremos. Quem até hoje ultrapassou os cento e trinta anos de idade? Poderes chegam e poderes passam. Só a bondade entrará pra História?

Mudemos da água pro vinho! Você conhece o livro de Ester? Por que estudar este livro? O livro de Ester traz um exemplo excelente do poder e da influência para o bem que uma pessoa pode exercer. Na condição de judia exilada na Pérsia, Ester chegou à alta posição de rainha da Pérsia e depois se viu diante da possibilidade de ser executada juntamente com o restante de seu povo. Ao estudarem esse livro, vocês irão aprender sobre a importância de agir com coragem em situações aterradoras e como desenvolver confiança em Deus. Quando foi escrito este Livro? Não sabemos quando ou onde foi escrito o livro de Ester. Contudo, os acontecimentos desse livro se deram enquanto muitos judeus estavam vivendo na Pérsia depois de serem deportados de Jerusalém. “A maioria dos estudiosos situa os acontecimentos narrados no livro de Ester entre 482 a.C. e 478 a.C.”.

Já que aprendeu sobre como é organizado o antigo testamento; que tal saber mais sobre o novo? O Evangelho de Jesus Cristo é composto por quatro livros que narram a passagem de Jesus na terra, desde o seu nascimento, obra, ministério, redenção até a sua ascensão aos céus. São eles: Mateus, Marcos, Lucas e João. Histórico: É composto por apenas um livro que conta a história dos apóstolos e instituição da primeira igreja cristã na terra, a igreja primitiva. É ele: Atos dos apóstolos. Epístolas ou cartas: são Cartas escritas pelos apóstolos e direcionadas às igrejas de várias cidades, nações e continentes da terra. São um total de 21 cartas, sendo 13 escritas pelo apóstolo Paulo e 8 escritas por autores diversos.Estes livros estão organizados em ordem cronológica, sendo que as primeiras são as 13 do apóstolo Paulo.São elas: Romanos, I e II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I e II Tessalonicenses, I e II Timóteo, Tito e Filemon. Na sequência vêm as outras cartas que são de autores diversos. São: Hebreus, Tiago. I e II Pedro, I, II e III João, Judas. O último livro da Bíblia é o Apocalipse. A Sagrada Escritura é uma biblioteca de livros muito bem organizada e é de suma importância conhecer a sua formação e ter uma melhor compreensão das revelações de Deus. Lembre-se: No mundo jazz o Maligno!      

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste