Artigo – Atividade física na promoção de saúde

Estudos já vastamente documentados na literatura científica comprovaram que a prática de atividade física pode ser utilizada como meio de promoção de saúde, como forma de tratamento e prevenção de uma série de doenças crônico degenerativas como hipertensão diabetes obesidade.
As doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo. Nada mata mais do esses tipo de doença, nem guerra, nem acidente, nem catástrofe…

Enquanto o COVID mata 8 brasileiros para cada milhão de pessoas, as doenças cardiovasculares matam 150 para o mesmo milhão.

Outro efeito importantíssimo da prática da atividade física é a melhoria das defesas naturais do organismo…ou seja …aumento do sistema imunológico; o que é fundamental para tempos de pandemia.

O centro de Controle de Doença dos EUA em recente pesquisa concluiu que o risco de transmissão do vírus em superfícies e em atividades físicas ao ar livre é MUITO BAIXO!!

Sem falar nos efeitos positivos da prática de atividade (seja ela qual for) para pessoas com transtornos mentais.

Artigo - Atividade física na promoção de saúde
Post em rede social do governo do Piauí que desaconselha fazer atividade física fora de casa

Pelo descrito acima nós professores de EDUCAÇÃO FÍSICA ( 5.249 em todo o Piauí ) e representando também as 585 academias em todo o Piauí, vimos externar o nosso repúdio ao post que o governo do Piauí fez nas suas redes sociais desencorajando a população em fazer atividade física…. ou seja … ou seja… o governo do estado está indo na contramão da CIÊNCIA,

Demóstenes Ribeiro – empresário e educador físico

relacionadas

talvez você goste