Vivemos tempos difíceis? Que nada. O superávit primário foi um dos maiores e a redução drástica do déficit foi o melhor dos últimos anos. O que falta então? Não deixar as portas do inferno prevalecer contra a Igreja de Cristo Jesus. O BRASIL não pode retroceder. É o momento dos líderes cristãos perceberem a REALIDADE. A Entrevista do Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira à CNN Brasil foi muito esclarecedora. Muita coisa está sendo feita e é preciso que o brasileiro abra os olhos pro que está acontecendo no país!

SIM mas o que o título do artigo tem com isso? O que é Igreja? Igreja, do latim ecclesia, é um templo cristão, é o local da pregação dos ensinamentos de Cristo, obedecendo aos princípios da ética cristã. Igreja é o conjunto de fiéis unidos pela mesma fé e que celebram as mesmas doutrinas religiosas. Em sociologia Igreja é um grupo religioso organizado e institucionalizado. É uma sociedade cujos membros representam da mesma maneira o mundo sagrado e suas relações com o mundo profano. Como grupo, uma igreja abrange uma comunidade dos que crêem e, geralmente um corpo de sacerdotes, hierarquizado. Como instituição, a igreja representa um sistema de preceitos dogmáticos, ritos e crenças. Onde se encontra os atuais defensores das liberdades? Nas Igrejas Cristãs!

Essa coisa de que Igrejas não se metem em política é falácia. A sociedade organizada de homens de “bens” precisa está atenta. A bolha inflada quer ganha via mídia? O Brasil está no caminho certo, mas no Estado do Piauí precisa acontecer uma mudança de gestão! As portas do inferno não podem prevalecer sobre a Igreja de Cristo Jesus. São exatos três anos sem se ouvir falar em corrupção. As contas públicas estão organizadas. Como bem disse o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, as estatais davam prejuízos enormes e agora geram lucros! Mas o Brasil está sendo cercado por grupos que estão praticamente dominando toda a América latina? O Brasil vai continuar sendo exceção!

Meu amigo Estado e Igreja estão separados há muitos anos. Quem está falando disso? Onde estão os blocos de resistência contra uma futura opressão? Nas Igrejas. Católicos e Evangélicos estão no front de batalha. NUNCA se viu tanta publicidade e respeito com as mídias evangélicas e católicas. A ruptura com a chamada grande mídia continua visível. Os assessores do atual presidente continuam no caminho certo. O Presidente não deve ceder um milímetro à chantagem diária e cotidiana! Meios de Comunicação social (comercial) devem sobreviver de dinheiro advindo das empresas privadas que precisam de anúncios contínuos. Ajuda deve ser mesmo pra quem precisa!

As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja é no sentido de que não existe mais espaço pro atraso! Não existe mais espaço pro retroceder! Pessoas e certos partidos já tiveram seus momentos de glória e não corresponderam a contento às expectativas. Bispos e Reverendos devem continuar sem ceder às pressões por apoio! A função da Igreja de Cristo Jesus é salvar almas e ajudar a amenizar o sofrimento material do povo. Que os leigos cuidem do setor político! As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja. Fiquem atentos aos sermões; pois sempre existem os rebeldes que não obedecem à hierarquia da Igreja de Cristo Jesus. Política e Religião é uma mistura realmente perigosa?

Por Josenildo Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *