Enganam-se quem pensa que por não ter acúmulos de titularidade acadêmica; são ingênuos quem assessora diretamente o Presidente da República Federativa do Brasil. O centrão segurou FHC e LULA.  Qual o problema em nomear alguém que queira contribuir com o país? O ser humano não é passível de mudanças? Que pré-julgamento inoportuno. Quem elege o famigerado Centrão? Não é o povo brasileiro? O acordo 2020 é visando 2022. E o real objetivo é “exterminar os partidos de esquerda”. A corrida eleitoral 2020 já está em vigor! Democracia não é apenas digitar o voto; é, sobretudo fiscalizar. Fiscalizem!

Vivemos em uma ilusão de democracia? O votar não é sinônimo de democracia. Democracia é exercer a fiscalização; exercer a cobrança. Fiscalizem quem vai assumir os cargos “negociados”. Criticar por criticar é muito fácil. O que resultou na queda de DILMA? Não foi a não concessão a acordos políticos? Mas esse pessoal é gente da pior espécie? Estão medindo os outros por sua régua? A pandemia do coronavírus já se foi! E quem está dizendo isso é o mundo inteiro. Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos da América e praticamente oitenta por cento do Brasil já retornou as suas atividades comerciais. Agora, o excesso da manifestação de liberdade pode ser considerado crime? Pode. Mas o revidar não significa necessariamente quem no fundo no fundo são os ditos homens finos e nobres? Violência não se combate com violência. Não se dizem Cristãos?

O debate de ideias é o exercício pleno das liberdades. O simples ato de votar não significa democracia. Você acredita que Jair Messias Bolsonaro não deseja consolidar o seu poder? O Presidente dará apoio “secreto” a inúmeros aliados; principalmente os de todas as capitais do Nordeste. É acordo 2020 visando 2022. Você acredita que o auxílio emergencial é apenas um socorro financeiro? Acreditar nisso seria o mesmo que acreditar no mantra que os “ladrões inescrupulosos” pronunciam diariamente: SALVAR vidas. Nunca salvaram; salvarão agora? Tudo o que um político faz; é milimetricamente calculado.

50 anos de idade é algo relevante? Temos saudades da “inocência”? Compreendemos como o mundo é organizado. Existem realmente os que destinam o tempo ao pensar; existem os que destinam o tempo a interceder; e existem MESMO os que o tempo que resta é o de EXCLUSIVAMENTE buscar a sobrevivência. Os estamentos sociais não mudaram? Apenas ganharam outra nomenclatura. O que faz um ser humano abdicar de se deliciar dos prazeres da carne e estudar assiduamente? Mas as duas coisas podem ser exercidas? O dia tem apenas 24 horas e a vida é realmente curta. Quem em sã consciência opta pela miséria ao invés da qualidade de vida? Eis a realidade dos dias atuais.

Esse mantra SALVAR VIDAS é mentira! Ninguém mais suporta ouvir isso. Agora acreditar que Irmã Dulce, Santo Inácio de Loyola, Madre Teresa de Calcutá e São Josemaria Escrivá queriam salvar vidas; nesses o povo realmente acredita. E o povo está errado? Não. A política brasileira é mera luta de poder. É ingenuidade achar que não desejam retirar o atual presidente. Não tem santos nesta história! Então o que faz o atual Presidente? Efetua um acordo de 2020 visando 2022. E qual o problema? Já dizem os sábios jesuítas: o problema não é conquistar poder; problema maior é manter O PODER!

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *