Conecte-se conosco

Cotidiano

Artigo: A prova de fogo do PSDB em Teresina

Publicado

em

O PSDB, que administra Teresina há 34 anos, vê na eleição deste domingo (15) o risco de perder o protagonismo na capital dos piauienses. No poder deste de 1986, com a eleição do prefeito Wall Ferraz, o partido está passando pela sua prova de fogo.

Mesmo com quatro mandatos do prefeito Firmino Filho e dois do ex-prefeito Silvio Mendes, o partido chega ao pleito de 2020 sem liderara as pesquisas eleitorais e com vários questionamentos dos adversários, que creditam a sua gestão o fracasso do sistema Inthegra, os problemas de saneamento, como as enchentes a cada ano na época das chuvas, tímida industrialização de Teresina e a falta de infraestrutura de grandes obras.

Escolhido pelo prefeito Firmino Filho para ser candidato do PSDB a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma traz consigo os êxitos da educação na capital, mas também carrega consigo o fardo da falta de habilidade em negociações, sendo tachado de arrogante por professores e funcionários da Prefeitura de Teresina.

Um revés eleitoral do PSDB no próximo domingo pode representar o isolamento do partido no Piauí. Sem capilaridade no interior, os tucanos sempre se vangloriam de ter um comando da prefeitura na capital, tida como uma gestão técnica.

Caso o PSDB perca a prefeitura de Teresina, o maior prejudicado seria o prefeito Firmino Filho, que tem ambições de disputar o governo do estado. O prefeito não teria forças para encampar uma candidatura a governador do Piauí e seria carta fora do baralho na sucessão estadual de 2022.

A possível derrota dos tucanos na capital abre espaço para senador Ciro Nogueira se consolidar como o nome a oposição em 2022. Com o Progressista favorito para ganhar nas maiores cidades piauienses, o senador será unanimidade na oposição e não teria a sombra do prefeito Firmino Filho, pois estaria fragilizado com a derrota de Kleber Montezuma em Teresina.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

APL pede tombamento do prédio do Meduna

Publicado

em

A Academia Piauiense de Letras (APL) solicitou ao prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Dr. Pessoa), o tombamento do prédio que abrigou o Hospital Meduna, no bairro Cabral, zona Norte da capital.

A solicitação foi motivada pelo recente noticiário dando conta de que o imóvel seria demolido. O assunto foi discutido em três sessões da Academia. A posição da APL foi aprovada por unanimidade.

No ofício encaminhado ao prefeito, com data de 1º deste mês, o presidente da APL, Zózimo Tavares, destaca que o remanescente da antiga edificação do Meduna, inaugurada em 1954, é dotada de valor histórico, merecendo proteção.

“Não há dúvidas de que o Sanatório Meduna, pelo seu passado, desperta o interesse público, por se tratar de instituição que prestou serviços relevantes à comunidade local por mais de mais 50 anos, constituindo, de tal modo, parte da história de Teresina”, assinala.

A previsão de tombamento dos bens representativos do patrimônio cultural, artístico e arquitetônico, do Município de Teresina, é matéria disciplinada na Lei de Tombamento (n.º 3.602 de 27.12.2006).

Com informações da APL

Continue lendo

Cotidiano

Com recorde de rejeição, Karol Conká é eliminada do BBB21

Publicado

em

Quem saiu do BBB21 nesta terça (23) foi Karol Conká. A participante disputou o Paredão ao lado de Arthur e Gilberto e saiu da casa, com 99,17% dos votos, recorde de rejeição do programa.

Os brothers permanecem no jogo. O instrutor de crossfit recebeu 0,54% dos votos, e Gilberto, 0,29%.

Karol recebeu o carinho dos outros participantes. Pocah e Projota se emocionaram muito. “Vou ficar com saudades”, disse a cantora para o amigo cantor.

“Jorge, mamãe está chegando”, disse Karol ao mandar um recado para o filho.

Os confinados cantaram a música mais famosa da cantora, “Tombei”, antes de ela sair pela porta da casa mais vigiada.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Cotidiano

Jovem se afoga em pescaria com amigos no açude Joana em Pedro II

Corpo de Bombeiros foi chamado e ainda não localizou o corpo do adolescente de 16 anos. | www.capitalteresina.com.br |

Publicado

em

Continue lendo

Popular