Arthur Lira felicita Lula e diz que resultado deve ser respeitado

O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou reconhecer o resultado das urnas neste domingo (30.out.2022), que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao longo da campanha eleitoral, o político esteve ao lado de Jair Bolsonaro (PL) e criticou as pesquisas que mostravam a desvantagem do chefe do Executivo na disputa ao Planalto.

“O Brasil deu mais uma demonstração da vitalidade da sua democracia, da força das suas instituições e de nosso povo. A vontade da maioria manifestada nas urnas jamais deverá ser contestada e seguiremos em frente na construção de um País soberano, justo e com menos desigualdades“, disse.

Lira teve dupla derrota, pois o candidato apoiado por ele ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União Brasil), também perdeu a eleição para Paulo Dantas (MDB), que foi reeleito para o cargo.

O político disse que as urnas mostraram que os eleitores querem um Brasil “das reformas, do Estado menor e mais eficiente”.

“Esse recado foi dado e deverá ser levado a sério. Ao presidente eleito, a Câmara dos Deputados lhe dá os parabéns e reafirma o compromisso com o Brasil, sempre com muito debate, diálogo e transparência. É preciso ouvir a voz de todos, mesmo divergentes, e trabalhar para atender as aspirações mais amplas“, afirmou Lira.

O pronunciamento do presidente da Câmara foi realizado em sua residência oficial, em Brasília. Lira recusou o convite do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, para acompanhar a apuração na sede da Corte.

Ao lado dele estavam o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR) e do PP na Câmara, André Fufuca, acompanham a apuração junto com Lira.

Fonte: Poder360

relacionadas

talvez você goste