Conecte-se conosco

    Brasil

    Arthur do Val retira candidatura ao governo de SP após divulgação de áudios machistas

    Publicado

    em

    Arthur do Val retira candidatura ao governo de SP após divulgação de áudios machistas

    Após o vazamento de áudios em que fala que as ucranianas são “fáceis porque são pobres”, o deputado Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei, abriu mão de sua candidatura ao governo de São Paulo.

    Em um comunicado em suas redes sociais, o parlamentar afirma que suas falas não são corretas “com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança” em seu trabalho.

    Ele também diz que o projeto de construção de uma terceira via na eleição nacional, do qual seu partido faz parte, “não merece que as minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”.

    “Não tenho compromisso com o erro. Por isso entrei em contato com a presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo”, escreveu o deputado.

    As mensagens de Do Val foram tornadas públicas no fim da tarde de sexta-feira. Durante a noite, o ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à Presidência, rompeu com o deputado e declarou que nunca dividirá palanque com ele. O Podemos informou ter aberto procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos. A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) também prometeu investigar a conduta do parlamentar.

    Fonte: globo.com
    Foto: Divulgação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular