Após o vazamento de áudios em que fala que as ucranianas são “fáceis porque são pobres”, o deputado Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei, abriu mão de sua candidatura ao governo de São Paulo.

Em um comunicado em suas redes sociais, o parlamentar afirma que suas falas não são corretas “com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança” em seu trabalho.

Ele também diz que o projeto de construção de uma terceira via na eleição nacional, do qual seu partido faz parte, “não merece que as minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”.

“Não tenho compromisso com o erro. Por isso entrei em contato com a presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo”, escreveu o deputado.

As mensagens de Do Val foram tornadas públicas no fim da tarde de sexta-feira. Durante a noite, o ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à Presidência, rompeu com o deputado e declarou que nunca dividirá palanque com ele. O Podemos informou ter aberto procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos. A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) também prometeu investigar a conduta do parlamentar.

Fonte: globo.com
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *