Ariane Benigno assume a Secretaria de Administração e Previdência

A analista de sistemas Ariane Benigno é a nova secretária da Administração e Previdência do Estado. A nomeação para o cargo foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (30). Ariane já havia ocupado o cargo de secretária da Administração e Previdência em outras ocasiões, atualmente era superintendente de Gestão Interna da Secretaria de Governo (Segov) e integra a equipe do PRO Piauí na área de investimentos. Franzé Silva, que esteve à frente da pasta de agosto a novembro, deixa a secretaria para retornar às funções de deputado estadual.

Com perfil técnico, Ariane Benigno possui vasta experiência na área pública. A gestora já trabalhou como gerente de Informática e diretora financeira da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), diretora administrativa financeira da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), secretária da Administração e Finanças da Prefeitura de União e secretária estadual de Governo.

À frente da SeadPrev, Ariane Benigno tem como meta dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo executado pelos gestores que a antecederam.

“É uma gestão de continuidade. Temos missões importantes a realizar, destaco aqui a construção de novos Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), que vão agilizar o atendimento à população que busca os serviços do Governo; a alienação de imóveis que compõem o Programa de Desmobilização de Ativos Imobiliários do Estado e que servirão para capitalizar o fundo previdenciário; o combate à disseminação da Covid-19 no ambiente de trabalho e as políticas de valorização do servidor público estadual”, ressaltou a secretária.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste