Argentina vence México e sobrevive na Copa do Mundo

A Argentina está aliviada. A tensão que sucedeu a derrota surpreendente para a Arábia Saudita, na estreia da Copa do Mundo, virou êxtase com os gols de Lionel Messi e Enzo Fernández que deram a vitória por 2 a 0 sobre o México, neste sábado, no Lusail, pela segunda rodada do Grupo C. Muito pressionado, o time de Lionel Scaloni não escondeu o nervosismo no primeiro tempo, mas contou com seu craque histórico para sair do sufoco: um dia depois de a morte de Diego Maradona completar dois anos, Messi igualou o ídolo em jogos (21) e gols (oito) nas Copas do Mundo. E, mais importante: deixou a Argentina a uma vitória simples sobre a Polônia de avançar às oitavas.

Como fica?
A Argentina deixa a lanterna do Grupo C e vai para a segunda colocação, com três pontos, mesmo número da Arábia Saudita, mas com vantagem no saldo de gols (1 contra -1). A Polônia é líder, com quatro, enquanto o México fica na lanterna, mas também dependendo de uma vitória por quatro gols de diferença sobre a Arábia para se classificar. A última rodada será na próxima quarta-feira, com Argentina x Polônia e México x Arábia Saudita, ambos às 16h.

As marcas de Messi
Foi uma noite especial para o camisa 10 no momento de maior pressão nesta Copa. Messi teve um primeiro tempo tímido, mas decidiu com um golaço que abriu o placar e provocou o desafogo na seleção argentina. Neste sábado, o craque igualou o ídolo Maradona em jogos (21) e gols (oito) nas Copas.

A primeira vitória da Argentina na Copa 2022 registrou o maior público no Qatar até o momento: 88.966 pessoas acompanharam o duelo no estádio Lusail. A marca supera a estreia do Brasil no Mundial, que aconteceu no mesmo estádio. Contra a Sérvia, a seleção se impôs e venceu para 88.103 espectadores. Era, até então, o maior público do torneio.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste