Cidades
Apagão deixa Grande São Luís sem energia por cerca de 3 horas

Publicado
2 meses atrásem
Por
redacaoDurou cerca de três horas a queda de energia elétrica que afetou a região metropolitana de São Luís nesta sexta-feira (8). Cerca de 1,4 milhão de habitantes das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa ficaram sem luz por volta das 8h30. A situação foi normalizada aproximadamente às 11h30.
Um comunicado oficial da Equatorial Maranhão, companhia energética da região, explicou que uma falha em uma linha da empresa de transmissão, que pertence à empresa Eletronorte, afetou o fornecimento de energia para clientes da companhia na capital e no entorno.
Segundo a Eletronorte, por volta das 8h25 ocorreu o desligamento total das subestações São Luís I e São Luís III, causado pela queda do cabo isolante durante os serviços realizados pela Transmissão Maranhão I para possibilitar a travessia da nova linha de transmissão de 500 kV entre as subestações São Luís II para a São Luís IV, novo empreendimento da Transmissão Maranhão I.
Nas redes sociais, moradores de bairros como Cohama, Cohatrac, Centro, João Paulo, Parque Vitória, São Francisco, Vila Brasil, São Bernardo, Turu, Chácara Brasil, Jardim Eldorado, Maiobão, Calhau e Cohab reclamaram da falta de luz.
Veja, abaixo, a nota da Equatorial sobre a interrupção no fornecimento de energia na capital:
“Uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte em São Luís, foi a causa das interrupções do fornecimento de energia elétrica registradas no início desta sexta-feira (08).
A Equatorial Maranhão tomou as medidas para minimizar o impacto e contactou a Eletronorte, que está mobilizada para a solução do problema.”
Fonte:g1.com/ma
Foto: Arquivo
Leia também
Aneel cobra explicações da Equatorial-PI sobre blecaute em Teresina
Equatorial anuncia que 100% da energia foi restabelecida em Teresina
Equatorial confirma que 280 árvores caíram na rede elétrica em Teresina
Braide desbanca grupo de Flávio Dino e vence eleição em São Luís
Apagão atinge 20 cidades do médio Parnaíba do Piauí
Queda de gôndolas do Mix Mateus mata funcionária em São Luís