Um apagão deixou quase 243 mil domicílios na região do município de Picos, ao Sudeste do Piauí, sem energia De acordo com a Equatorial Energia, a interrupção do fornecimento de energia se deu na Subestação de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em Picos. Ao todo, 62 municípios da região ficaram sem o fornecimento de energia na madrugada deste sábado (18).

A Equatorial emitiu nota informando que a interrupção ocorreu a partir das 3h42 da madrugada, e a retomada foi acontecendo por etapas.

“Cerca de uma hora após a ocorrência, mais da metade dos clientes impactados já estava com fornecimento restabelecido. A recomposição de 100% das cargas ocorreu às 5h15”, esclareceu.

Confira a nota da Equatorial na íntegra:
Uma interrupção na Subestação de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, em Picos, responsável pelo suprimento de toda a região Sudeste do Piauí, impactou o fornecimento de energia para 62 municípios da região, na madrugada deste sábado (18). No total, quase 243 mil clientes foram impactados no Estado.

A interrupção ocorreu a partir das 3h42, e a recomposição das cargas foi acontecendo por etapas. Cerca de uma hora após a ocorrência, mais da metade dos clientes impactados já estava com fornecimento restabelecido. A recomposição de 100% das cargas ocorreu às 5h15.

As causas da ocorrência ainda estão sob investigação pelos técnicos da CHESF. Durante todo o período de interrupção, os profissionais do Centro de Operações da Equatorial Piauí estiveram em contato com as equipes da Supridora.

Confira a nota da Chesf na íntegra:
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa desligamento da Subestação Picos, às 3h42 de hoje (18), ocasionando interrupção no fornecimento de energia. De imediato à Chesf disponibilizou seus equipamentos para o início do restabelecimento.

A distribuidora precisou fazer inspeção na linha de transmissão que atende o município de Picos para posterior energização.

A Chesf e a distribuidora estão aprofundando o ocorrido.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *