Expoapi: Animais se assustam com queima de fogos e causam acidente na BR 343

Cavalos se assustaram nesta quarta-feira (8) com uma queima de fogos na Expoapi e fugiram para as proximidades da BR 343, causando uma série de acidentes. De acordo com informações preliminares, ainda não se sabe o número de animais envolvidos no acidente.

Imagens de redes sociais mostram veículo envolvido no acidente e animais bastante feridos.

A organização da Expoapi, realizada pela da Secretaria de Agronegócio e Associação de Produtores e Criadores e Zebu – APCZ, que afirma que os fogos foram utilizados pela produção de um dos artistas que se apresentava no evento.

“Por tal motivo, é de se salientar que a queima de fogos não foi realizada pela organização do evento, que sempre cumpriu com o seu papel de forma íntegra e contumaz, tomando todos os cuidados e medidas necessárias para que a segurança seja priorizada em total observância a lei”, diz a nota, que é assinada pela Secretaria Estadual do Agronegócio, Associação Piauiense de Criadores de Zebu e Associação de Vaquejada do Piauí.

Expoapi: Animais se assustam com queima de fogos e causam acidente na BR 343
Veículo envolvido no acidente

O governo do Estado ainda não posicionou sobre o acidente na Expoapi, evento que vem sendo bastante criticado por gerar aglomeração.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não emitiu nota sobre o acidente com animais na BR 343.

Expoapi: Animais se assustam com queima de fogos e causam acidente na BR 343
Cavalo atingido por veículo na BR 343

Da Redação

relacionadas

talvez você goste