A eleição para reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizada nesta quarta-feira (12) teve como vencedora a  chapa 4 ‘Fortalecer, Conectar e Inovar’, composta pelos professores André Macedo Santana (reitor) e Carlos Sait Pereira (vice-reitor), que  obteve  45,64% dos votos na soma ponderada (ou seja, há pesos diferentes nos votos dos discentes, docentes e técnicos).

André Macêdo comemorou a conquista ao mesmo tempo em que sabe que há muito o que fazer na gestão.

“Agradecemos o apoio de todos nessa caminhada tão importante. Em meio aos desafios impostos nos últimos anos à administração pública brasileira, a UFPI criou estratégias visando ao aprimoramento de seu planejamento e gestão, buscando, sobretudo, a utilização precisa dos recursos. Diante dos muitos desafios a serem enfrentados, sobretudo em meio a esse cenário atual da pandemia provocada pela Covid-19, queremos aprimorar e avançar, em busca de melhores resultados para a instituição”, destacou.

A chapa ‘Inclusiva, Inovadora e Sustentável’, integrada por Nadir do Nascimento Nogueira (reitora), ficou em segundo lugar, e Marcos Antônio Tavares Lira (vice); que obteve 27,23% dos votos na soma ponderada.

O resultado oficial será divulgado nesta quinta-feira (13), sendo que no dia 14 de agosto será a interposição de recursos, sendo que no dia 16 será a divulgação do resultado dos recursos.

Da Redação
Foto: Divulgação/Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *