Ancelotti critica ausência de Vinicius Junior em premiação: “Um erro”

Eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes no último sábado, Vinícius Junior ficou fora de indicados da seleção de 2022 do prêmio Fifa The Best. Vini esteve entre os 14 indicados pela Fifa para a premiação de melhor jogador do mundo, mas não foi lembrado pelos atletas filiados à Fifpro, responsáveis pela relação. O técnico Carlo Ancelotti criticou a ausência.

– Não sei sobre a lista, mas o Vini não estar aí é estranho. É um erro, na minha opinião. Essa lista não deu certo – disse o treinador italiano.

A seleção do ano vai ser conhecida durante o Fifa The Best, no próximo dia 27 de fevereiro, em Paris. Salah e Mané são outras ausências na lista final. O Brasil, no entanto, é o país com mais indicados: o goleiro Alisson, o zagueiro Thiago Silva, o meio-campista Casemiro e o atacante Neymar.

Carlo Ancelotti comentou também a ausência do atacante da seleção brasileira na próxima partida do Real Madrid, contra o Elche, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol. Suspenso, Vinícius Junior será substituído pelo compatriota Rodrygo. Ele também confirmou o retorno do zagueiro Éder Militão e comentou a situação de outros atletas.

– Rodrygo vai jogar na posição dele (Vini Jr). Courtois não jogará amanhã, mas espero que esteja sábado contra o Osasuna. Militão volta, Lucas volta… Temos a perda do Kroos, que está com problema – concluiu o comandante merengue.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste