O Corinthians perdeu para o América-MG em Belo Horizonte por 2 a 0, viu a sequência de três jogos de invencibilidade ruir e pode terminar a rodada do Campeonato Brasileiro dentro da zona de rebaixamento. Danilo Avelar, ex-jogador do time paulista, iniciou a contagem para os mandantes, e Renato Marques decretou o resultado — Fábio Santos ainda isolou um pênalti em final eletrizante no Independência.

O resultado deixa a equipe de Vanderlei Luxemburgo estacionada com oito pontos na tabela. Os mineiros, por outro lado, subiram aos sete, mas ainda estão no Z4.

Os times voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo fim de semana. O Corinthians recebe o Cuiabá no sábado (10), enquanto o América-MG, um dia depois, encara o Athletico — também em seus domínios. A equipe paulista ainda tem, antes disto, o jogo decisivo contra o Independiente Del Valle pela Libertadores.

Como foi o jogo
O 1° tempo foi mais truncado do que jogado e teve as defesas superando os ataques. Um dos raros lances perigosos saiu com Róger Guedes, que acertou a trave após cruzamento de Fausto Vera.

Na 2ª etapa, o duelo ganhou momentos de emoção nos minutos finais: Avelar marcou de pênalti, e Renato Marques ampliou antes de Fábio Santos, já nos acréscimos, chutar para fora uma nova penalidade.

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *