Alzenir Porto é eleita para diretoria da Federação Nacional das Juntas Comerciais

A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, foi eleita diretora administrativa-financeira da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), em assembleia geral ordinária, realizada, nessa quarta-feira (22), em Cuiabá (MT). Depois de ocupar os cargos de presidente e vice-presidente nacional da Fenaju, Alzenir segue na diretoria da entidade que reúne as 27 juntas comerciais do Brasil.

Para a gestão 2023/2024, Cilene Sabino, presidente da Junta Comercial do Pará, foi eleita para ocupar a presidência da federação, tendo como vice Gregória Benário, presidente da Junta Comercial da Paraíba. A posse da nova diretoria ocorrerá no dia 3 de abril, em Brasília (DF).

Alzenir Porto agradeceu o apoio de todos os presidentes e representantes das juntas comerciais nos dois anos de gestão na Fenaju (2021/2022 e 2022/2023). Alzenir sempre esteve ativa na entidade e ocupou também o cargo de vice-presidente por dois anos (2019/2020 e 2020/2021). O mandato na Fenaju tem duração de 1 ano, podendo o gestor ser reconduzido em um período igual durante uma eventual reeleição.

A eleição foi realizada no Encontro de Presidentes das Juntas Comerciais, organizado pela Fenaju e pela Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), em Cuiabá. Na oportunidade, os presidentes das Juntas Comerciais também participaram do 1º Congresso Estadual de Registro Empresarial da Jucemat.

Fonte: CCom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste