Conecte-se conosco

    Cotidiano

    Alunos do 5º e 9º ano da rede estadual retornam às aulas 100% presenciais

    Publicado

    em

    Alunos do 5º e 9º ano da rede estadual retornam às aulas 100% presenciais

    Alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede estadual retornaram às aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (25). Quase 10 mil estudantes de 112 escolas voltaram às salas de aula em todo o Piauí.

    A gerente de Ensino Fundamental da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Marília Aragão, explica que as escolas se encontram aptas a receber os estudantes para as aulas totalmente presenciais.

    “As escolas já vinham se preparando desde o retorno no formato híbrido, onde o aluno tem aulas de forma presencial revezando com as aulas remotas. O retorno ao chão da escola é de suma importância, pois o ambiente escolar tem vantagens, como a interação aluno e professor, a possibilidade de se concentrar mais nas aulas. Estamos fazendo esse chamamento para que as famílias levem os filhos para a escola, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19”, afirmou a gerente.

    Uma das escolas que vem seguido todas as orientações, protocolos e retornando de forma gradual às aulas 100% presenciais, é o Centro Estadual de Tempo Integral Modestina Bezerra, em Teresina. A unidade que oferta o Ensino Médio e Fundamental recebeu, nesta segunda-feira, 198 alunos do ensino fundamental.

    “Os estudantes estão muito felizes em retornar totalmente presencial, pela interação com os professores, com os colegas. Aqui na escola eles têm a certeza de contar com um ambiente seguro e que vai proporcionar maiores possibilidades de aprendizado”, afirmou a diretora do CETI Modestina Bezerra, Clarisse Veloso.

    CRONOGRAMA DO RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS
    18 de outubro 2021 – a 3ª série do Ensino Médio, em todas as modalidades e suas respectivas etapas;
    25 de outubro de 2021 – o 5º e 9º anos do Ensino Fundamental;
    1ª de novembro de 2021 – 1º, 2º, 3º, 4º, 6º, 7º, 8º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, a partir do dia 1º de novembro de 2021.

    Com informações da Seduc

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Banca de Jornal

    Propaganda