Conecte-se conosco

    Esporte

    Alison dos Santos é campeão mundial dos 400m com barreira

    Publicado

    em

    Alison dos Santos é campeão mundial dos 400m com barreira

    Alison dos Santos conquistou a medalha de ouro na decisão dos 400m com barreira com o tempo de 46s29. Os americano Rai Benjamin e Trevor Bassitt completaram o pódio. Campeão olímpico e recordista mundial da prova, Karsten Warholm terminou na 7ª colocação.

    O brasileiro estabeleceu o recorde da prova no Campeonato Mundial de atletismo e também a melhor marca da temporada, ficando 6 décimos na frente do segundo colocado. Benjamin teve 46s89 e Bassit fechou o pódio com 47s39.

    Piu, como é conhecido, vem em uma excelente temporada. Em 2022, ganhou todas as quatro etapas da Diamond League que disputou e chegou em Eugene como líder do ranking mundial na prova, em que o Brasil nunca teve tradição.

    Benjamin correram tempos abaixo da melhor marca da história, estabelecida um mês antes pelo próprio norueguês.

    Foi a primeira vez que um brasileiro conquistou medalha em uma grande competição internacional na prova dos 400m com barreiras. Aos 22 anos, Alison dos Santos já foi campeão pan-americano em 2019, em Lima, no Peru. Além do bronze olímpico, conquistou também o terceiro lugar no mundial sub20, em 2018.

    Alison passou por um longo período de treinos nos Estados Unidos neste ano, em Chula Vista, na Califórnia, com o objetivo de aprimorar os primeiros 200m da prova, o que era a principal deficiência do brasileiro.

    Fonte: globo.com

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular