O empresário e ex-piloto Alexandre Negrão morreu em Campinas (SP), nesta quarta-feira (24), aos 70 anos. A causa do óbito não foi informada, mas ele lutava contra um câncer.

A família de Negrão comunicou o óbito à Setec, responsável pelo serviço funerário da metrópole, e afirmou que o empresário morreu em casa. Ele será cremado. Fundador da Medley, um dos maiores laboratórios de medicamentos genéricos do Brasil, Alexandre Funari Negrão nasceu em Campinas em 5 de maio de 1953 e foi piloto de Stock Car.

A Medley foi vendida em 2009 para o grupo francês Sanofi em uma negociação de US$ 664 milhões. Negrão também era proprietário da Aeris, fabricante de pás para turbinas de energia eólica do Ceará, e tinha uma fazenda de confinamento de gado em Goiás.

Em nota, a Sanofi lamentou a morte do empresário e solidarizou com a família. “Visionário, Alexandre Negrão foi um dos pioneiros dos genéricos, que tanto contribuem para ampliar o acesso de milhões de brasileiros a tratamentos de qualidade”, diz o texto.

O perfil da Stock Car no Instagram homenageou Xandy Negrão, como era conhecido, e afirmou que o ex-piloto travou uma “longa e dolorosa” batalha contra o câncer.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *