Alepi concede cidadania piauiense à família Sanders

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) concedeu nesta segunda-feira (23)o Título de Cidadania Piauiense a Cornélio Adriano Sanders, Ani Heinrich Sanders e Gregory Sanders, fundadores do Grupo Progresso, que atua no setor do agronegócio e possui sete fazendas no estado, totalizando 71 mil hectares. A autoria  concedendo os títulos foi do deputado estadual licenciado Zé Santana (MDB).

Os homenageados agradeceram e destacaram a honra em receber o título, pois eles veem o Piauí como seu lar. Ani Sanders se mostrou emocionada, afirmando que se sentiu piauiense desde a sua primeira vez no Estado e que ela é, de fato, “filha do sol do equador”, usando a letra do hino do Piauí como referência.

Gregory Sanders, nascido em Mato Grosso do Sul, disse que o Piauí foi onde ele escolheu para viver, local de terra fértil, de povo acolhedor e que merece tudo de bom que o desenvolvimento pode trazer.

“Nós queremos não só o desenvolvimento da agricultura e da pecuária. Desejamos que nosso Estado tenha outros pilares, seja no turismo, na indústria, no comércio, nas matrizes energéticas”, afirmou.

Cornélio Sanders destacou que 80% de suas empresas estão no Piauí e manifestou que o grande problema enfrentado pelos produtores no Estado é a questão fundiária.

“Volta e meia aparece alguém que consegue uma liminar na justiça e consegue tirar nossas propriedades. Isso está prejudicando muito e não é só comigo. Temos visto isso com vários produtores”, disse.

O deputado Zé Santana (MDB) argumentou que “homenagear a família Sanders é ação de justiça perante seus feitos em favor da nossa terra e de seu apreço com a nossa gente, transmitidos através de oportunidades, de geração de emprego, renda e desenvolvimento”. Para o parlamentar, o exemplo de trabalho e de planejamento dado pelos homenageados mostra que o Piauí é uma terra especial, com o desenvolvimento vindo de maneira fabulosa.

O senador da República, Marcelo Castro (MDB), durante a sessão, afirmou que raramente um título de cidadão foi tão merecido, pois os homenageados do dia “chegaram no nosso Estado e produziram riqueza, prosperidade, desenvolvimento, emprego, renda e divisas para o Piauí. São plantadores de soja, de milho, de algodão, de sementes de soja, que vendem para quase todos os Estados brasileiros, elevando cada vez mais o nome do Piauí”, assegurou.

O deputado federal Júlio César (PSD) esteve presente na sessão e destacou que o Grupo Progresso trabalha no Piauí com as tecnologias mais avançadas do mundo.

“Tecnologia de convivência com o clima, com as adversidades dos cerrados, com a tecnologia de defensivos agrícolas, que usa os aviões mais modernos do mundo. Mas também a tecnologia da industrialização e exporta mais de 500 mil toneladas produzidas neste Estado”, explica.

O senador licenciado Ciro Nogueira (PP), ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, recepcionou a família Sanders na Assembleia Legislativa do Piauí e defendeu que a homenagem é um reconhecimento à família, mas também a todos os produtores. Para o ministro, a entrega de título de cidadão aos Sanders é um dia marcante para as pessoas que acreditaram no Piauí.

Fonte: Alepi

relacionadas

talvez você goste