Deputados aprovaram na  Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei para a política de desenvolvimento do Turismo no Piauí. O projeto de autoria do deputado Henrique Pires (MDB) segue agora para a sanção do governador Rafael Fonteles (PT). A proposta aprovada institui o Sistema estadual de Turismo, Política Estadual de Turismo, o Conselho Estadual de Turismo, o Fundo de Desenvolvimento do Turismo, Governanças Regionais de Turismo, Observatório de Inteligência Turística do Piauí.

Entre outras ações, o PL prevê o estímulo aos municípios a planejar, ordenar, gerir, monitorar e divulgar experiências turísticas de forma sustentável e segura, de modo individual e em parceria com outros municípios. Além disso, estimular a integração das atividades turísticas aos demais setores econômicos locais e regionais.

A Setur (Secretaria do Turismo) será responsável pela implementação da proposta, caso seja sancionada pelo governador.

“Toda a Política Público de desenvolvimento do Turismo no Piauí está contida neste projeto que nós temos a certeza que receberá todo apoio do governador Rafael”, afirma o deputado.

Henrique Pires explica que o projeto tem grande contribuição e idealização do secretário do Turismo, deputado Pablo Santos (MDB).

“E eu quando fui secretário nacional do Turismo sempre acompanhei essa questão e sabia das necessidades do Piauí”, afirma Henrique Pires.

Fonte: Alepi
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *