Agência do Itaú em Teresina é fechada para sanitização

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) confirmou nesta quinta-feira (18) que mais dois casos suspeitos de contaminação de coronavírus no Banco Itaú. A direção do sindicato informa é na agência do Itaú, localizada na Av. Dom Severino, fechada deste terça-feira (16) para sanitização.

Segundo a direção do Sindicato dos Bancários, o banco está seguindo o protocolo: a agência é fechada para sanitização, os funcionários sintomáticos são afastados inicialmente por 14 dias, os assintomáticos por 07 dias e quem tiver condição é colocado em tele trabalho. Os suspeitos também realizarão teste para Covid-19.

O diretor do SEEBF/PI, Raimundo Nonato Neide, pontua que o Sindicato está em alerta para garantir que nenhum funcionário seja prejudicado nesta pandemia.

“Os funcionários com casos confirmados devem fazer a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para se resguardar de futuras implicações”, destaca Raimundo Nonato Neide.

A CAT é um registro necessário mesmo na suspeita de doença do trabalho e serve para garantir futuros problemas de saúde e a busca do nexo para caracterização de acidente de trabalho.

A agência do Itaú, localizada na rua Areolino de Abreu, foi reaberta após teste negativo em funcionário com suspeita de Covid-19.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste