Aeroporto de Teresina registra aumento de 22% no fluxo de passageiros em abril

No último mês de abril, o Aeroporto de Teresina (THE), administrado pela CCR Aeroportos, registrou um crescimento significativo no fluxo de passageiros em comparação ao mesmo período do ano anterior. O número de passageiros transportados alcançou a marca de 87.691, em comparação aos 71.668 passageiros de abril de 2022. Um aumento de 22%.

Esse expressivo crescimento pode ser atribuído a uma série de fatores, sendo o principal deles a ocorrência de três feriados prolongados entre 1º de abril e 2 de maio – Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalhador. Esses feriados incentivaram o turismo doméstico e estimularam as pessoas a viajarem pelo país, impulsionando o movimento nos aeroportos.

Além disso, a CCR Aeroportos tem investido em melhorias na infraestrutura e na experiência do passageiro, além da ampliação da oferta de serviços e conveniências para tornar a passagem pelos aeroportos mais eficiente e agradável. “Nesse último ano, a CCR trabalhou intensamente seguindo um plano de melhorias focado na acessibilidade e revitalizações com o propósito de levar segurança e bem-estar para todos que passem pelos portões de THE. A empresa aprimorou o sistema de internet, oferecendo aos clientes 10 vezes mais velocidade, de forma gratuita. Além disso, revisou e realizou manutenções preventivas em todo o sistema de climatização. Para os próximos anos, a empresa vai continuar investindo em ações, contribuindo para favorecer o desenvolvimento da região, do turismo e negócios no Piauí”, ressalta o gerente do Aeroporto de Teresina, Éden Pisani Júnior.

Levando em consideração os 16 aeroportos administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, o crescimento médio do fluxo de passageiros foi de 21%. É um indicativo positivo para o setor de aviação e do turismo, já que as viagens aéreas são um importante impulsionador para diversos setores, desde a hotelaria até o comércio e os serviços.


Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos, negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste