O primeiro feriado prolongado pós-carnaval já tem data marcada, a Sexta-feira Santa, que este ano acontece no dia 07 de abril. A movimentação no Aeroporto de Teresina (THE) já inicia na véspera, com aumento de passageiros que decidiram aproveitar a data para viajar. De acordo com estimativas da CCR Aeroportos, concessionária que administra o local, mais de 13 mil pessoas devem cruzar os portões de embarque e desembarque no período de 06 a 10 de abril.

Na Quinta-feira Santa, dia 06 de abril, o movimento inicia com intensidade. A previsão é de que mais de 3.200 pessoas cheguem ou saiam de Teresina. No feriado santo (07), o aeroporto segue movimentado com quase 3 mil pessoas seguindo viagem. Na segunda-feira, dia 10 de abril, os números de viajantes continuam altos, com mais de 3.000 passageiros embarcando e desembarcando na capital piauiense.

Com cerca de 115 pousos e decolagens nesse período, a CCR Aeroportos segue trabalhando para que todos os viajantes possam ter uma experiência satisfatória em THE. “Nessas datas de maior fluxo de idas e vindas, reforçamos a atenção com todos os setores para garantir que os passageiros tenham uma estadia confortável e segura. Ao longo de quase um ano em que a CCR assumiu a concessão, uma série de manutenções já foram realizadas para suprir a necessidade dos nossos clientes e seguimos evoluindo nesse processo de modernização”, destaca Éden Pisani Júnior, gerente do Aeroporto de Teresina.

Movimentação nos aeroportos pelo Brasil
Durante o período de feriado da Semana Santa, considerando as datas entre 06 e 10 de abril, a previsão de movimentação de todos os aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de mais de 200 mil passageiros. Já os pousos e decolagens somarão mais de 2 mil operações. Os números abrangem os aeroportos operados pela concessionária em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *