O Aeroporto de Teresina (THE), administrado pela CCR Aeroportos, espera receber um grande fluxo de passageiros no mês de junho. O crescimento se dá pelo início das festas juninas, uma das tradições mais populares do Nordeste. A estimativa é que o movimento de passageiros no terminal aéreo da capital piauiense cresça 19% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2022, o Aeroporto de Teresina registrou 68.049 passageiros durante o mês junino. Para este ano, a projeção é que esse número salte para 80.702 passageiros, um aumento superior a 12 mil passageiros que devem passar pelo terminal aéreo.

Além do número de passageiros, o fluxo de voos no terminal também deve aumentar. A expectativa é que o Aeroporto de Teresina opere 623 voos comerciais durante mês de junho, um crescimento de quase 10% em comparação ao mesmo período em 2022, quando foram realizados 573 voos.


Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *