Conecte-se conosco

    Cotidiano

    Advogado Renato Bacellar morre aos 76 anos em Teresina

    Publicado

    em

    Advogado Renato Bacellar morre aos 76 anos em Teresina

    O advogado e jornalista Renato Araribóia de Britto Bacellar, de 76 anos, morreu nesta quarta-feira (23). Ele estava internado em hospital privado de Teresina.

    Renato Araribóia de Britto Bacellar foi advogado, jornalista e professor. Natural de Parnaíba, Dr. Renato Bacellar foi conselheiro e secretário-geral da OAB Piauí, procurador-geral do município de Teresina, professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e atualmente se dedicava à preservação do museu Pharmacia do Povo, em Parnaíba, e à presidência da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar.

    Dr. Renato Bacellar era membro da Academia Parnaibana de Letras e presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. Ele deixa a esposa, três filhos e três netas. O corpo do parnaibano será velado a partir de 11h30 desta quinta-feira (23) em Parnaíba e o corpo será sepultado por volta de 17h no Cemitério da Igualdade.

    A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) emitiu nota de pesar pelo pelo falecimento de Renato Bacellar e decretou luto oficial de três dias na instituição.

    Confira a nota na íntegra:
    “Renato era um querido amigo de minha família de longas datas e sempre conversávamos. Um piauiense honrado, com uma vasta biografia, abdicado defensor da cultura e que deixou legado para todos nós. A Advocacia piauiense está de luto”, declarou o presidente da OAB Piauí, Celso Barros”.

    A APL (Academia Piauiense de Letras) divulgou nota de pesar pelo falecimento do advogado Renato Bacellar.
    Advogado Renato Bacellar morre aos 76 anos em Teresina

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular