O advogado Lúcio Tadeu, que defende a família dos acusados de cometerem o crime contra os adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins, de 17 anos, mortos em novembro de 2021, afirmou nesta sexta-feira (4) que o empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, de 35 anos, se reuniu no dia de ontem e decidiu confessar quem realizou o duplo homicídio naquela noite.

De acordo com Lúcio Tadeu, João Paulo de Carvalho e Guilherme de Carvalho Gonçalves, seu primo, foram os autores dos crimes.

“Primeiramente é necessário que a gente faça o relato do histórico dessa família. Diferentemente do que algumas pessoas falaram na mídia a respeito do João Paulo, o João Paulo é um jovem que vive para o trabalho, ele tem como hobby a vaquejada, mas é um jovem que levanta de madrugada para cuidar do seu comércio, tão qual o Guilherme, e o Dr. Francisco dispensa comentários, é um cidadão de 70 anos, advogado, já prestou relevantes serviços ao governo”, declarou.

O depoimento prestado aos advogados de defesa, o empresário João Paulo e o primo, Guilherme de Carvalho, relembraram o dia do crime.

“Era por volta das 3 horas da manhã quando o advogado Francisco das Chagas [proprietário do imóvel] ouviu os cachorros da residência latindo. Ele mora na residência com a mulher e o filho, primo de João Paulo. Ao perceber os adolescentes na propriedade, o doutor Francisco os repreendeu e travou uma luta corporal com os dois”, pontuou o advogado.

Ainda segundo a defesa, ao ouvir a briga, Guilherme foi ajudar o pai e juntos imobilizaram os adolescentes. Neste momento, a mulher de Francisco das Chagas Sousa teria ligado para o empresário João Paulo, afilhado dele. A mulher pediu que o empresário fosse a residência ajudar.

“Quando João Paulo chegou os adolescentes já estavam imobilizados. Guilherme e o pai tinham amarrado eles. Então, botaram os dois rapazes carroceria da caminhonete e saíram em direção à Central de Flagrantes”, destacou Lúcio Tadeu.

Adolescentes foram mortos em novembro de 2021

Duplo homicídio
No depoimento, o empresário João Paulo e o primo afirmaram que decidiram matar os adolescentes após eles terem ameaçado voltar na residência da família para uma vingança.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *