O adolescente João Augusto Costa, de 16 anos, foi assassinado dentro de um apartamento no conjunto Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. O menor havia saído recentemente do Centro Educacional masculino (CEM).
O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),afirmou que dois homens armados chegaram no local anunciando que eram policiais.
“Após renderem a vítima que estava dentro do apartamento, eles o levaram para fora, na parte dos blocos e esses indivíduos efetuaram múltiplos disparos na região da cabeça do adolescente”, declarou.
Esse foi o segundo homicídio registrado na zona Sul de Teresina no final de semana. O primeiro, ocorreu no dia 1º de abril, onde um homem identificado como Fábio Cesar da Silva Moraes foi assassinado com vários tiros na Vila Santa Cruz, região do Promorar.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os procedimentos da Perícia Criminal. Uma viatura IML (Instituto Médico legal) esteve no local para fazer a remoção do corpo do adolescente.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.
Da Redação
Foto: Rede social