Adolescente é apreendido em Teresina por fazer apologia ao nazismo

A Polícia Civil do Piauí cumpriu nesta segunda-feira (17) mandado de busca e apreensão no bairro Parque Poty, zona Sudeste da Capital, na residência de um adolescente estudante de escola pública do Centro de Teresina que compartilhou em redes sociais referências ao nazismo e ameaças de massacre.

ODe acordo com a Polícia, o mandado foi cumprido pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e Gerência de Polícia Especializada, com base em informações apresentadas pelo Gerência de Inteligência da Polícia Civil.

O delegado Humberto Macola, titular da DRCI, informou que adolescente criou perfil em rede social e com apologia ao nazismo e fazia ameaças de ataques à rede de ensino de Teresina.

“Na casa foi encontrado panfletos colados na parede do quarto do nazismo e faca tática de uso pessoal”, explicou o delegado.

O delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, acrescentou: “toda a Polícia Civil está empenhada no cumprimento de mandados e elucidação de qualquer fato relacionado aos estabelecimentos de ensino, priorizando a segurança das escolas e a defesa da sociedade, “, afirma o delegado.

Com informações da Ascom
Foto: Divulgação/PC-PI

relacionadas

talvez você goste