O juiz Washington Luiz, da Vara do Núcleo de Plantão, determinou neste domingo (21) a liberdade provisória para o aposentado Francisco das Chagas Sousa, acusado de injúria racial por ter chamado o goleiro do Ipiranga, do Rio Grande do Sul, de “uva preta” , durante o jogo contra o time de Altos, no Estádio Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina, no sábado (19).

“Vê-se que há indícios suficientes de autoria, pois restou evidenciado que o acusado ofendeu a vítima e utilizou expressões ligadas à raça (“uva preta”) com o suposto intuito de ofender a honra subjetiva, por meio de depreciação de elemento ligado à raça”, diz o juiz.


De acordo com a decisão judicial, o aposentado terá que cumprir medidas cautelares, como comparecer em juízo bimestralmente ao CIAP, comparecer a todos os atos processuais sempre que intimado; proibido de ausentar-se da comarca ou mudar de endereço sem aviso prévio a este juízo; proibido de frequentar Estádios de Futebol pelo período de 6 (seis) meses e fazer a juntada de comprovante de endereço atualizado.

Entenda o caso
Goleiro do Ypiranha, do Rio Grande do Sul, Caíque, denunciou um caso de injúria racial neste domingo durante partida contra o Altos, válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Um torcedor apontado como autor pelo goleiro acabou preso. Goleiro do Ypiranga, do Rio Grande do Sul, Caíque denunciou um caso de injúria racial neste domingo durante partida contra o Altos, válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Um torcedor apontado como autor pelo goleiro acabou preso.

Da Redação
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *