Acidente entre ônibus e caminhão deixa 40 mortos em São Paulo

Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 40 mortos e 15 feridos na manhã desta quarta-feira (25) em Taguaí (SP), segundo a Polícia Militar de São Paulo. A colisão aconteceu no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho.

Segundo o porta-voz da PM, tenente Alexandre Guedes, o local é de difícil acesso e as informações sobre o número de vítimas ainda podem mudar. Algumas pessoas ficaram presas às ferragens.

Uma lista recebida pelas equipes de resgate aponta que 52 trabalhadores estariam no ônibus, além do motorista. A polícia trabalha na identificação das vítimas.

“A informação inicial, [seriam] funcionários de uma empresa, ao menos 53, não temos dados precisos, é uma região de difícil acesso. A informação inicial, cerca de 22 vítimas fatais, pessoas socorridas para hospitais da região e outras estão recebendo socorro, presas nas ferragens”, informou o tenente Guedes.

As informações iniciais dos bombeiros, no local do acidente, são que o ônibus levava cerca de 40 funcionários de uma empresa de têxtil.

Bombeiros e Polícia Rodoviária de Piraju (SP) foram chamados para atender a ocorrência. Os feridos estão sendo levados a hospitais de Taguaí, Fartura e Taquarituba.

Segundo o UOL apurou, a fábrica em que trabalham os funcionários é a Stattus Jeans. As vítimas estão sendo levadas para os hospitais de Taguaí, Fartura, Taquarituba.

A região tem inúmeras fábricas têxteis, a maioria concentrada em Taguaí. Geralmente, estes ônibus buscam os funcionários das cidades da região para o trabalho.

A reportagem procurou a Star Turismo, empresa dona do ônibus envolvido no acidente, mas, até o momento, não teve retorno. A Stattus Jeans também ainda não respondeu aos contatos.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste