Membros da Academia Piauiense de Letras se despediram do professor, jurista e acadêmico Celso Barros Coelho através de mensagens postadas no Grupo de WhatsApp da APL.

Celso Barros faleceu na segunda-feira (10), aos 101 anos, em Teresina. Eis as mensagens de seus confrades na APL:

Hugo Napoleão
Meu profundo pesar aos familiares pelo falecimento do grande jurista Celso Barros, de quem tive a honra de ser colega na Câmara dos Deputados na legislatura de 1975 a 1979. Também fui seu Confrade na Academia Piauiense de Letras. Lá ele recebeu meu pai, terminando o discurso se referindo a ele e a mim: “Um o poder da glória; outro a glória do poder!” Iniciei meu discurso na Academia Brasiliense de Letras dizendo isso! Comecei com ele. Deus o abençoe e agasalhe para sempre!

Magno Pires
Meus sinceros pêsames pelo falecimento ilustre acadêmico, jurista, literato e humanista Celso Barros Coelho.

Que Deus o tenha no melhor lugar entre os mortos e fique, para sempre, na paz celestial

Reginaldo Miranda
Notícia triste!

Que Deus o receba em seu reino de glória!

O mundo jurídico piauiense fica mais pobre. E a APL perde um de seus principais quadros.

Carlos Evandro
Lamento. Meu ex-professor de Teoria Literária na antiga FAFI e um grande amigo.

Nelson Nery
Brava vida. 101 anos foi uma dádiva para ele e para o Piauí

Dilson Lages
Ícone do pensamento cultural do Piauí! Um iluminado no magistério, na literatura jurídica, na política! Uma figura humana extraordinária, com a vocação de transformar e servir! Que Deus o tenha! Viverá sempre na memória e na saudade de seus admiradores!

Fonseca Neto
Um mestre no sentido pleno da expressão. No dia em que falei com ele pela primeira vez, na década de 1970, disse-me seria feliz se chegasse aos 100 anos. Meu professor de Direito Civil. E se civilidade.  Feliz + 1 ano de lições que viveu. Adeus, mestre amigo.

Oton Lustosa
Partiu para eternidade CELSO BARROS COELHO, exemplo de advogado, jurista de renome, valoroso e eloquente tribuno, professor, literato, integrante dos quadros de nossa Academia Piauiense de Letras. Deixa o bom exemplo e uma inolvidável obra.

Luiz Ayrton
Morre um mito. Inicia-se o silêncio eterno do grande Professor Celso Barros.

Francisco Miguel de Moura
Envio meus pêsames a toda a família de Celso Barros. Ele está sendo recebido nos céus.

Fides Angélica
O professor e acadêmico Celso Barros Coelho jamais será substituído, porque único em sua multiplicidade intelectual de excelência! Sempre o saudava Celso Excelso, porque excelente em tudo que realizava.

Existirá pessoa que a ele se igualará? Dificilmente!

Vida longa e produtiva em toda a sua existência!

Felizmente, recebeu as homenagens a que fez jus pela inteligência e pelo cultivo dela.

Ideias e ideais que logrou realizar, em ser humano inexcedível na arte de viver com otimismo, bom humor, e muita atividade intelectual!

Zózimo Tavares
Celso Barros foi meu mestre, sempre, desde meus primeiros passos no jornalismo. Não fui seu aluno nos bancos escolares, mas com ele muito aprendi, fora da sala de aula, sobre política, literatura e, principalmente, sobre a vida. Uma presença sempre iluminada, solidária e alegre. Que sua alma seja acolhida na morada do Senhor!

Missa
A missa de corpo presente do Dr Celso Barros será celebrada às 8h, na OAB. Sepultamento marcado para as 10h, no Cemitério São José.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *