Abel Ferreira toma celular de produtor da Globo

O técnico Abel Ferreira se envolveu em uma confusão depois do empate do Palmeiras por 1 a 1 com o Atlético-MG, neste domingo (28), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador tomou o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, que filmava uma discussão do diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, com o quarto árbitro Ronei Cândido Alves.

A gravação foi feita na zona mista do Mineirão, local destinado às entrevistas pós-jogo.

Nas imagens gravadas por Pedro Spinelli é possível ver a discussão entre Barros e Alves. Abel, então, se aproxima da grade que os separava. Em seguida, o técnico se dirige ao produtor, pega o celular, e a gravação é interrompida.

Abel só devolve o aparelho ao perceber que está sendo filmado por outro jornalista, da Rádio Itatiaia. O técnico, então, passa a discutir com ele e diz:

– Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d’água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento.

No entanto, em seguida, diz que sentiu que houve invasão de privacidade. É importante lembrar novamente que a gravação foi feita em um local autorizado pela CBF.

– Sabe o que é invadir a privacidade? Eu senti invadirem a minha privacidade. Eu não posso estar aqui falando com ele, e você vem aqui (faz o gesto de filmagem). O que eu senti foi invasão de privacidade.

Na segunda-feira, a Aceb (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) divulgou nota repudiando a atitude do técnico do Palmeiras:

“A ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) repudia a atitude de desrespeito do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, contra o repórter Pedro Spinelli, da Globo Minas, neste domingo, no estádio do Mineirão.

A gravação estava sendo feita na zona mista do Mineirão, após o jogo Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras, em local destinado às entrevistas quando o treinador tomou o telefone celular das mãos do repórter.

Abel fazia uma abordagem a um dos integrantes da equipe de arbitragem, quando percebeu a filmagem do repórter. Depois o treinador ficou ainda mais irritado ao perceber que a reportagem da Itatiaia havia flagrado o seu gesto.

O treinador foi retirado do local por seguranças do Palmeiras.

A ACEB repudia qualquer ato contra a liberdade de imprensa e se solidariza ao repórter Pedro Spinelli.”

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste