Nada disso. Aprimorou a mesma. Tudo funciona adequadamente se os aspectos formativos de valores foram internalizados na infância e adolescência. O visual é muito eficaz nisso. Eis a razão do ocidente não ser ultrapassado pelo oriente no contexto cultural. Quem curte literatura Chinesa e ver seus filmes? Ninguém. E a cultura norte-americana? Todos somos influenciados por ela queiram os adeptos do partido do atraso aceitem ou não isso. Mas a balança comercial já demonstra algo diferente? Certo mesmo é as Igrejas Católicas lotadas, mais uma vez neste final de semana e sem evangelização chata; e muito menos convites inoportunos pra que frequentem suas Igrejas. A tecnologia não modificou a realidade; muito menos a religiosa. Quem assiste a TV Aparecida continua frequentado ainda mais as Missas e se integrando à IGREJA!

Sabe o que é a internet? Informações públicas dão conta de que a internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos. Chamada de Arpanet tinha como função interligar laboratórios de pesquisa. Naquele ano, um professor da Universidade da Califórnia passou para um amigo em Stanford o primeiro e-mail da história. Essa rede pertencia ao Departamento de Defesa norte-americano. O que os Chineses, os cubanos, os venezuelanos, a Coréia do norte, Rússia e Irã (parceiros natos do regime político atual do Brasil) criaram de importante no Mundo Civilizado? Nada. Acessar informações nestes países é algo muito complicado. Mas logo o Brasil terá restrições de acessos? Acreditamos que não. O que poderá ser aprimorado é os conglomerados de mídia continuarem “vendidos” ao regime que atualmente comanda a política brasileira. Agora restrição? Impossível. O streaming hoje é mais visto no Brasil do que TV aberta. Emissoras de rádio custam muito dinheiro mantê-las. Jornais ninguém mais compra ou ler. A tecnologia expandiu-se de tal forma que restam e restarão sempre opções plausíveis de informação e conhecimento. Pluralidade é vital pro sistema democrático!

Qual a razão de abordar este tema? A percepção do quanto é importante o acesso. Mas tem algo que não pode acontecer? Tem, ao acordar as pessoas precisam antes de procurarem o celular, tablet, computador ou notebook; serem gratos a Deus por mais um dia de vida. Reze antes de pegar no celular. Agradeça a Jesus Cristo, Deus; por mais um dia de vida e por tudo que ele tem feito em suas vidas. A tecnologia modificou a realidade? Apenas pra todos aqueles que não possuem humildade e gratidão. A gratidão é tão importante que fez Shakespeare cunhar a seguinte frase: a gratidão é o único tesouro dos humildes. Portanto, não tem essa de que existem gerações sem fé. A fé remove montanhas e é essencial pra continuidade vivencial. Homens de fé realizam sonhos e projetos que ninguém jamais esperava realizar. Não tem essa de que a tecnologia está tornando as pessoas menos sociáveis!

Por Josenildo Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *