A Secretaria de Segurança através de Chico Lucas está fazendo um bom trabalho. Sua equipe de forma lenta e gradual está conseguindo restaurar a sensação de segurança que não existia nos últimos vinte anos de desgoverno. E o que faz o GOVERNADOR RAFAEL FONTELES? Deixa tudo acontecer naturalmente e em nenhum momento se deixou envaidecer e tecer mentiras através dos Meios de Comunicação Social. É isso MESMO que deve fazer um bom governante já dizia Sócrates, Platão e Aristóteles. E como percebeu esta sensação de retorno da Segurança? Dias desses depois de ler os três volumes da coleção História da Filosofia Ocidental – Escrito por Bertrand Russell – que segundo o The Times – “A mais precisa introdução ao pensamento político Europeu” – realmente é uma dádiva – Excelente. Todo bom político deveria realmente ler bons livros. A coleção lida em inglês se torna mais saborosa ainda. Excelente!

Sim, mas onde fica a sensação de segurança retornou? Pois bem. Certos dias durante a leitura desta coleção resolvi pegar o carro e atravessar todas as zonas da cidade de Teresina e o que encontro? A cidade repleta de policiais. Mas não somente isso; o que importa é o fato de as pessoas estarem percebendo e enfatizando: “Realmente este governador se importa com as pessoas e não somente de determinadas pessoas que moram em condomínios luxuosos”. Fomos e voltamos com a certeza da sensação de segurança retornando. Sentir-se seguro faz bem a qualquer pessoa. E qual o sentido da citação de uma coleção de livros? Leitura se passa de pai pra filho. O pai não somente gosta de cálculos assim como o filho – sempre que os visitava – encontrava pai e filho falando sobre temas relevantes e lendo os jornais (na época que jornais mereciam a leitura), hoje com certeza a mãe, o pai, o filho e sua esposa devem continuar apreciando bons momentos de boas leituras sejam digitais ou através de “livros físicos”. Somos da ideia de que todo governante deve ser intelectual. A política não deve ter espaço pra pessoas sem desenvolvimento coletivo acentuado. Isso produz o que o velho Aristóteles e São Tomás de Aquino defendiam: A excelente política!

Eita rasgando elogios a um governador do PT? Tem falado com o governador e seus amigos secretários? Faz bom tempo que não os vejo nem publicamente. Está recebendo “dividendos do governo”? Quem nos conhece sabe que não somos assim e fazemos questão de dizer isso publicamente. Então o que está acontecendo? RECONHECIMENTO. Os céticos maliciosos e perversos que acabaram de raciocinar indevidamente conhecem este termo? Com certeza não conhecem. Não gostam de ler! Porque alguns estão sendo “fritados” via mídia nacional? Com certeza deve ser por falta de habilidades intelectuais. Nem um infeliz governo nacional gosta sempre de fofoqueiros. Todo governo nacional precisa mostrar a que veio. O governo local mostra! Continue firme nobre Chico!

Por Josenildo Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *