O sargento Cleto de Paula Cortez, lotado na Companhia Independente do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, que foi baleado por disparos de arma de fogo na quinta-feira (21), faleceu na madrugada desta sexta-feira (22) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi intubado e passou por diversos exames, mas acabou não resistindo.
De acordo com informações preliminares, o militar estava parado próximo à calçada de uma casa em uma moto, quando é abordado rapidamente por um motociclista. Nesse momento é quando ocorrem os disparos e na sequência o suspeito foge em destino ignorado. Informações preliminares apontam que sua arma de fogo foi levada na ação criminosa.
Policiais militares estão em diligências no sentido de localizar e prender o suspeito do crime contra o militar.
Em nota, a PM-PI emitiu nota de pesar e lamentou a morte do sargento e informou que o Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PM-PI, acompanha os familiares.
Nota de Pesar
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do 3° Sargento Cleto de Paula Cortez, ocorrido hoje (21) em Teresina-PI.
O Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI, acompanha os familiares.
O Comando-Geral da PM-PI e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos, ao tempo em que rogam para que Deus conforte seus corações diante de irreparável perda.
Da Redação
Foto: Reprodução