O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB) anunciou a desistência da parceria com o Sesc para implementação de um abrigo para moradores de rua no local. O prefeito chegou a visitar a estrutura no início do ano, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios (PSB).
O recuo do prefeito se deu em razão do alvo valor cobrado para a manutenção da estrutura do Sesc, que conta com refeitório, ar-condicionado, cabine odontológica, ambulatórios e elevadores, que torna o valor elevado, o que iria na contramão do que vem defendendo o prefeito, que é corte de gastos na máquina pública.
Vale lembrar que essa é a segunda vez que a Prefeitura de Teresina declina em relação ao local onde será construído o abrigo para moradores de rua na capital. No início do ano o prefeito chegou a anunciar que o abrigo seria construído na estrutura do Cine Rex, mas desistiu após a repercussão negativa por parte do setor cultural, que chegou a promover manifestações contra o anúncio do prefeito.
Com a desistência da construção na estrutura do Sesc, a Prefeitura de Teresina segue na busca por um novo local para sediar o abrigo para moradores de rua.
Fonte: Ascom/PMT