A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Polícia Civil do Piauí, deu cumprimento de cumprimento de cinco mandados de prisão nesta terça-feira (17) na cidade de Parnaíba, na região Norte de estado.
De acordo com a SSP-PI, os presos fazem parte da ação, nomeada de “Operação Teia”, que é coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), de São Paulo.
A SSP-PI informou que no Piauí foram presos três homens e duas mulheres, acusados de envolvimento com uma quadrilha investigada por um roubo de R$ 14 milhões, ocorridos em São Paulo, em agosto do ano passado. Os piauienses neste momento foram encaminhamos para Central de Flagrantes de Parnaíba, onde estão sendo ouvidos pelo delegado Filipe Bonavides.
Ao todo, os agentes cumprem 77 mandados de busca e apreensão e 76 de prisão em 16 cidades de São Paulo e em outros seis Estados do país.
A investigação teve início após uma empresa de empreendimentos imobiliários sofrer um roubo de R$ 14 milhões via transferências bancárias.
Com informações da Ascom
Foto: Divulgação/PC-PI