Conecte-se conosco

    Esporte

    Piauí conquista um ouro e duas pratas no 1º dia da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

    Publicado

    em

    Piauí conquista um ouro e duas pratas no 1º dia da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

    A seleção piauiense de ciclismo começou bem nas disputas da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, evento oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, que começou ontem (17), na capital do Tocantins, Palmas. Na prova Contrarrelógio individual, o Piauí está em 5º com os bons resultados. Participam seleções de 14 estados das duas regiões e o evento termina amanhã (19) com a prova de Circuito.

    A atleta da categoria Elite Karine de Macedo Frota, conquistou ouro, na prova Contrarrelógio, batendo as fortes adversárias do Tocantins e da Bahia. Lindomar Ferreira (Máster B-1) conquistou a prata, bem como João de Deus Soares Soares Filho (Máster D-2).

    Os ciclistas enfrentaram um percurso de 10 km na rodovia TO-50 com grandes disputas em todas as categorias e sprints geniais. Os campeões da Elite foram os atletas Mário Verissimo (BA) e Karine Frota (PI). Karine comemorou a sua quarta medalha em copas, após vencer o contrarrelógio com o tempo de 16min49seg585. A tocantinense Jorleane Lima marcou 17min05seg368 e terminou com a medalha de prata, seguida pela baiana Elienai de Oliveira que registrou 17min12seg944 e conquistou o bronze.

    Lindomar terminou o circuito com o tempo de 14min55s323, ficando atrás do baiano Franklin Almeida (14min24seg927). João de Deus da categoria maior de 65 anos ficou atrás do atleta de Tocantins Helio Vieira Carvalho, com o tempo de 18min37s470, dois segundos somente atrás do vencedor.

    Nesta manhã, acontece a prova de Resistência e tem mais piauienses na disputa da 43ª edição Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada. A seleção piauiense de Ciclismo tem patrocínio de: Colchão Ônix, Sesc/Fecomércio-Senac, Construtora Mountain e Sela Conveniência. Apoio: Evo Bikes e VadeBike Store. Acompanhem os canais da FCP para acompanhar as informações e imagens dos atletas piauienses no evento, no no site (https://fcp-pi.esp.br/), Instagram e no Facebook.

    Fonte: Ascom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular