Conecte-se conosco

Cidades

Covid: Teresina abre agendamento para pessoas de 16 anos e mais

Publicado

em

Covid: Teresina abre agendamento para pessoas de 16 anos e mais

A Fundação Municipal de Saúde abre agendamento nesta quarta-feira (6) para pessoas de 16 anos e mais terão mais uma oportunidade para tomar primeira dose da vacina contra a Covid-19. A FMS abre repescagem para estes grupos, no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

De acordo com a FMS, o agendamento foi dividido em grupos e horários diferentes para evitar congestionamento do site. Às 16h, o sistema estará disponível para pessoas de 16 anos; às 18h, será a vez das pessoas de 17 anos; e às 20h, é o agendamento para pessoas de 18 anos e mais.

A FMS informa que acessar o site, o usuário deve escolher a opção “agendamento público alvo”. Em seguida, ele deve escolher a opção do grupo, preencher seus dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação. No momento da vacinação, ele deve apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência do município de Teresina-PI.

A coordenadora da vacinação da FMS, Emanuelle Dias, chama atenção para a exigência de que os adolescentes de 16 e 17 anos estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável para autorização verbal para a vacinação.

“Caso não haja a presença dos pais ou responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de autorização devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz a coordenadora.

Da Redação

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda